Caminhando em direção ao futuro... Como será o amanhã?

Quando tudo parece perdido... Quando a vitória parece certa... Quando parece que já é manhã... Quando parece que vai chover... Quando parece que vai parar de chover... Quando um caminho parece certo... Quando uma escolha parece a única... Quando parece existir muitas escolhas... Quando o que é certo não parece tão certo assim... Quando o que é errado não parece assim tão errado... Quando tudo apenas se parece, quando as coisas ainda não se mostraram claramente, quando o final ainda não chegou... Preciso voltar meus olhos pra Deus e reconhecer que não posso andar segundo minha visão!
Como é difícil compreender o mecanismo das coisas, principalmente aquelas que apenas "se parecem", ou seja, que por algum motivo ainda não vemos totalmente... Que ainda não se tornou clara... Situações que estão apenas iniciando, que mostram apenas uma pequena porção daquilo que elas realmente são... Relacionamentos que começam, uma febre repentina, uma dor não explicada, uma doença não diagnosticada, um sonho pela metade... Um dia que apenas começou... Uma corrida que ainda não terminou... Tenho visto todos os dias pessoas fracassarem porque no meio de suas jornadas, acreditaram que tinham vencido e assumiram uma postura arrogante ou irresponsável. Vejo também pessoas aparentemente fracassadas, que no final se tornam os grandes vencedores, deixando pra traz aqueles que de alguma maneira se achavam vencedores antes do fim, e isso, por manterem o foco e continuarem dia após dia lutando em busca de seus sonhos, dando sempre o máximo de si, até mesmo em tempos de desilusão...
Senhor, me ensina a andar somente pela fé e não pelo que eu vejo. As vezes o que eu vejo é ruim, mau, devastador e nesses momentos preciso que o Senhor me ajude a superar meus medos, minhas decepções e minha vontade de desistir... Preciso continuar firme nas suas promessas de que tudo em minha vida será executado por Ti e para o meu bem... Me ensina também a não me acomodar com visões de vitória antes do tempo, me ensina a manter minha humildade diante das aparências de bonança... Preciso aprender que a vida é um ciclo onde existem dias e noites, tempos de tempestade e tempos de muito sol, tempo pra sorrir e tempo pra chorar. Quando eu sorrir, esteja comigo alimentando o máximo da minha sensação de felicidade. Quando eu chorar, me pegue em seus braços e me console, com o cuidado e a ternura que sei que Tu tens. E me ensina a preciosa lição de andar pela fé e não pela visão... Afinal, eu só vejo bem o ontem e parcialmente o hoje, e o Senhor vê tudo isso e ainda o futuro... Me ensina a confiar de que andar pela fé é andar seguindo ao Senhor, Seus passos, Suas ordens, Seus planos e projetos pra mim, e que assim, eu possa estar sempre na Tua vontade... Me ajuda a conhecê-la, identifica-la e e andar nela... Pois sei que assim estarei seguro.
Porque andamos por fé, e não por vista. 2 Coríntios 5:7
Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. O Senhor, o Soberano, é a minha força; ele faz os meus pés como os da corsa; faz-me andar em lugares altos. Habacuque 3:16-19

Obs. Vontade de Deus se conhece pela bíblia e através de um relacionamento íntimo de amizade com Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS