Uma noite pertinho de Jesus

Essa noite eu não dormi... Dormi pela manhã. Me deitei as 5:20h... Passei o início da noite ajudando em uma pequena reforma num prédio de uma igreja que está nascendo em Londrina... Depois de trabalhar, terminei a noite sentado em um sofá na casa de um pastor amigo meu, com um violão no colo e 2 corações apaixonados pelo Senhor Jesus Cristo. Tocamos até nossos olhos arderem de sono... Oramos juntos, pensamos sobre a Igreja de Jesus e a forma como cada um de nós tem conduzido nossas vidas diante do projeto de Deus pra terra. Vivemos um tempo de profunda comunhão compartilhando experiências, sonhos, vontades e até mesmo alguns sonhos impossíveis... Falamos de frustrações, de medos, angustias, dores... Foi uma conversa acima de tudo sobre nossa humanidade, nossas fraquezas, limitações e também sobre aquilo que ainda esperávamos aprender... Dividimos expectativas, esperanças e pudemos ver que nenhum de nós deixou de ter problemas por ser um dos chamados para pastorear a igreja do Senhor Jesus... Ora eu aprendi, ora fui ensinado. Ensinei as maiores e mais preciosas lições que Deus tem ministrado em meu coração através de minhas lutas e minhas vitórias. E da mesma forma, pude ouvir conselhos e outras lições aprendidas. Chegamos a conclusão que somos absolutamente frutos de um Deus cheio de misericórdia. Um Deus que ama e que nos dá a chance de aceitarmos seu grande presente, o perdão absoluto pelas nossas faltas. Somos nada, temos nada e nada está realmente em nossas mãos... Uma simples doença, um acidente vascular, um infarto, qualquer coisa, até mesmo um acidente doméstico pode nos levar em milésimos de segundos...  Como então, mesmo diante desse fato tão real e presente no dia a dia de todas as pessoas, o homem pode ser tão prepotente? Como pode alguém ser capaz de se olhar e pensar que é mais importante que o outro? Não dá pra entender. Essa noite foi noite para perceber que só estamos vivos porque de uma forma ou de outra Deus ainda nos quer vivos. Essa noite foi tempo para entender que realmente, não há nada em nós que nos torne merecedores da salvação que ganhamos através do sacrifício de Jesus na Cruz. Essa noite foi momento de compreender que o Cristianismo é efetivamente a mensagem do perdão... O Cristianismo não condena ninguém. Jesus não condena ninguém. Jesus oferece um presente, e aceita quem quer. Jesus oferece o benefício de receber seu perdão através do arrependimento. Jesus oferece a mensagem do perdão, a mensagem que apaga pecados, retira a culpa e dá liberdade. Condenados, todos já estávamos... Jesus só oferece a possibilidade de sermos perdoados... Quem aceita, recebe e recebe de graça, afinal, todo o preço a se pagar foi pago lá na cruz, por Jesus...
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16

Um comentário:

  1. Falou fundo !! Deus renova as nossas forças, não podemos desanimar....Mesmo que não haja fruto na figueira. Orando... Abçs!

    ResponderExcluir

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS