Socorro... O que fazer quando nada funciona?

O que fazer, quando a sensação é de que não se pode fazer mais nada? Não sei! Não sei mesmo. Eu sempre faço alguma coisa, mas continuo sem saber se o que faço trará resultados ou não. Essa é uma experiência comum na vida de qualquer pessoa. Perder o chão, ficar sem referências... Perder o controle sobre alguma situação... Como é difícil tentar mudar algo que fugiu do nosso controle, como é complicado tentar reverter uma situação que extrapolou nosso domínio, nosso campo de ação... As vezes atravessamos momentos em que todas as nossas tentativas somente nos produzem mais frustração... O que fazer então? Como lutar quando as forças já não são suficientes?? Como manter um casamento onde o amor do nosso cônjuge não existe mais? Como segurá-lo quando o outro já decidiu ir embora? Quais palavras dizer, qual oração fazer? Quais ações são as corretas pra cada momento? Lutamos diariamente com momentos de total falta de controle... Situações visivelmente fora de nossas mãos... Uma empresa sem negócios, um comércio sem venda, um mercado sem consumidor...  Um negócio sem dinheiro pra repor estoques... Como agir se não há mais recursos? Como salvar a situação se todas as alternativas possíveis diante de suas possibilidades já foram tentadas??? As vezes nos encontraremos diante dessas situações... Uma doença incurável... Sem mais hospitais pra correr, sem nenhum medicamento que possa fazer algo... Existirão vezes ainda que a cura existirá, todavia sua falta de recursos financeiros é que não lhe permitirá alcança-lá... Ninguém te ouve, ninguém te ampara... Sabe... As vezes precisamos passar por grandes lutas pra compreender as pequenas. As vezes precisamos passar pelo vale do sofrimento para acordarmos pras pequenas coisas, pra nos enchermos de compaixão e misericórdia diante das lutas das outras pessoas... Existem pessoas que lutam diariamente para comer... Gente que acorda pela manhã sem saber se terão o dinheiro do almoço... Pais que saem de casa pra buscar qualquer coisa que mate a fome dos filhos... Olhando de maneira geral a nossa realidade de país, ainda podemos sonhar com o dinheiro do pão, pedindo esmolas nos sinais de trânsito... Há sempre uma esperança quando o pão existe, quando o recurso existe, mesmo que seja no bolso dos outros, na casa dos outros... Quando existe comida na casa de alguém ainda é possível bater palmas e pedir um pão amanhecido, uma marmitinha da sobra da janta de ontem... O grande desafio de viver é compreender que existem lugares ainda hoje em que não tem o que comer, e não se tem pra quem pedir... Não há esmolas a serem pedidas nos sinais de trânsito... Não há vizinhos morando em mansões com sobras do almoço... Não há remédios nas farmácias, não há hospitais e quando há, faltam médicos, não há sequer esperança de se encontrar um emprego...
Deus... Me ensina a aprender com minhas dificuldades... Me ensina a ter um coração grato, mas me ensina também a ver a dor do próximo... Eu não quero agradecer pelo meu almoço, sem me lembrar também de que existem pessoas que não possuem nada pra comer... Me ensina a olhar o mundo, as pessoas com um coração cheio de amor... Um coração que tenha a mente de Cristo no controle... Um coração que sinta a dor dos outros e assim, que eu viva um pouco menos pra mim... Que Cristo viva em mim e que assim, eu aprenda a viver um pouco mais pelos outros... Que nasça em mim um coração disposto a repartir, dar, amar, compartilhar...

A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:27
O que despreza ao seu próximo peca, mas o que se compadece dos humildes é bem-aventurado. Provérbios 14:21
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34
Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência. Gálatas 2:10
E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada. Hebreus 13:16
Ao SENHOR empresta o que se compadece do pobre, ele lhe pagará o seu benefício. Provérbios 19:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS