Eu e meus conflitos

As vezes é tão difícil crer sem entender... Tão difícil crer quando estou no meio das dificuldades, dos problemas, dos dilemas... As vezes eu acho tão complicado confiar... Por mais que lá dentro de mim algo me diga que o Senhor sabe de todas as coisas, que o Senhor tem tudo sob controle... Que o Senhor quer o melhor pra mim... Sabe Deus, eu sei que eu não posso esconder meus pensamentos de ti, e o Senhor sabe que as vezes eu chego a me desesperar, cheio de tantas preocupações... Um desespero mudo, calado, uma sensação de falta de controle que me causa extremo desconforto... Meu coração se enche de dúvidas, de incertezas quando as coisas que eu vivo não podem ser por mim compreendidas... As vezes eu chego até pensar que eu faria tudo diferente se eu fosse o Senhor... As vezes eu acho que sei o que é melhor pra mim... As vezes me frustra tanto ver problemas tão simples que não consigo resolver... E olho pro Senhor e sei que pro Senhor eles seriam tão pequenos, bastava apenas uma ordem sua e eles desapareceriam... Nessas horas vivo sentimentos angustiantes... Fico tentando entender porque o Senhor não vem em meu socorro da forma que eu acho que preciso... Porque o Senhor não cura do meu jeito, porque o Senhor não põe tua mão diante dos meus olhos e faz o milagre que as vezes preciso tanto, e da forma que eu pudesse entender... Deus, as vezes eu grito socorro e fico imaginando se o Senhor está mesmo me ouvindo... E se o Senhor está me ouvindo, porque não move o sobrenatural e atende minha oração, na hora do meu desespero... Tem horas que penso que posso estar pedindo errado, orando com as palavras erradas... Mas, ao mesmo tempo, sei que, se tu és mesmo Deus, o Senhor pode me entender mesmo sem palavras, mesmo que eu não diga nada, o Senhor está vendo meus pensamentos, sondando minha mente e meu coração... Nessas horas me resta apenas entender que não tenho nas mãos nada que eu possa fazer, que sou tão pequeno... Deus, quando me sinto assim, estou justamente na posição de maior entrega, de total dependência... Minha soberba já foi quebrada, minha auto-suficiência já caiu... Socorre-me, pois sei que Tu podes... Me livra das algemas que a tristeza e a dor colocaram em mim... E manifesta sua misericórdia, pois, mesmo te conhecendo, mesmo sabendo quem tu és, eu ainda assim as vezes não consigo confiar. Isso me dá a consciência de que realmente não há nada de bom em mim. Sou fruto exclusivo de uma escolha Tua... Nessas horas consigo entender plenamente que é somente por causa do Teu amor que sou escolhido pra te conhecer... Nada em mim poderia me dar o direito de falar assim contigo... É a Tua misericórdia, o Teu amor, a Tua escolha... Obrigado, te amo muito, eu precisava de um amigo como o Senhor. Alguém com quem eu pudesse ser eu mesmo e que ao invés de me condenar, me perdoasse, pois vê meu coração e a sinceridade com que me achego diante de ti.
Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta. Jó 14:7-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS