A lei da semeadura e a misericórdia que liberta

Tenho lido essa frase no facebook quase todos os dias:
Porque Deus é bom ele nos deixa plantar o que quisermos e porque Deus é justo nós colhemos o que plantamos.
Algumas vezes ela vem colorida e alegre, outras vezes em imagens cheias de reflexões, com paisagens melancólicas... De qualquer maneira que venha, observo que ela vem sempre desprovida de seu real sentido... O que se tenta mostrar quando essa frase é publicada é apenas a mentira que ela pode proporcionar e não o seu sentido real. Tenho observado que, na maioria das vezes, ela serve como um desabafo de pessoas que desejam mandar um recado a quem tem feito maldades, a quem foi injusto... Quando esse é o objetivo dela, a mesma se torna um desejo de sentença de condenação... Como que dizendo a outra pessoa que ela vai pagar pelo que ela tem feito... Vejo também essa frase como uma declaração de auto-ajuda, um grito que me permita acreditar que um dia irei colher as coisas boas que estou plantando...
O grande problema dessas intenções é que, a maioria das vezes elas estão focadas na terra, no nosso mundo corrompido, perdido, desprovido de senso de justiça. Vivemos num mundo onde a própria justiça se corrompeu. O pecado desfigurou o plano original de Deus, tornou o mundo um lugar cheio de vaidades e sofrimento, inclusive para o justo. Após a queda de Adão, o mundo se tornou um lugar onde inocentes morrem a cada dia, assassinados sem nenhuma razão e nenhuma justiça... Inocentes são injustiçados até mesmo dentro de tribunais, enquanto milhares de poderosos desfilam em seus carros, indo e vindo de suas mansões com dinheiro fruto da injustiça, de negociatas políticas milionárias, de seus roubos e extorsões, do tráfico de armas, drogas, etc.
Na verdade, quem administra a justiça na terra hoje é altamente incapaz de aplicá-la, principalmente porque o homem só vê o exterior. Uma justiça absoluta só pode ser aplicada por quem conhece o coração e as intenções humanas... Esse fim de semana vimos o assassinato de um publicitário em São Paulo... Ele tomou vários tiros da polícia e era inocente... Ele colheu o que plantou? E pessoas boas que acabam morrendo vítimas de câncer ou outra doença degenerativa fulminante? Elas estão colhendo o que plantaram?  O Espiritismo poderia afirmar que essas pessoas estão colhendo o que plantaram em outra vida, todavia, isso é uma teoria fora de bíblia, e se está fora da bíblia eu não acredito, principalmente porque a própria bíblia condena esse pensamento. Creio no que a palavra do meu Deus diz de que ao homem é dado morrer uma vez só, e depois disso vem o juízo sobre ele, sendo que o pó volta ao pó e o espírito volta a Deus que o deu. Não há 2, 3, 4, 200 vidas num mesmo espírito... A bíblia nos revela diversas passagens onde podemos ver pessoas reconhecíveis no céu. Gente de uma vida só e que já estava lá, gente que sabia quem era e tinha exata noção da vida que tinha vivido na terra. Gente de uma vida, gente com nome próprio... Voltando a frase acima, acredito que a melhor forma de dizê-la seria no mínimo assim:
Porque Deus é bom ele nos deixa plantar o que quisermos e porque Deus é justo nós colhemos o que plantamos. A justiça é a base do seu trono, mas a sua misericórdia o seu amor e sua bondade vão sempre a sua frente. (Salmo 89)
Pra terminar, apesar de que ainda poderia escrever muito sobre o tema... A justiça de Deus é a base do trono dEle, todavia, a terra está afundada em corrupção, sendo que segunda a bíblia, esse é o plano maligno do Diabo... O pecado distorceu a justiça e o mundo passou a viver tempos de injustiça. Deus, pra consertar isso, enviou Jesus Cristo para morrer na cruz e assim, assumir e pagar o preço da condenação imposta pela justiça divina ao homem, em razão de seu pecado e maldade. Depois de Jesus, só colhe o inferno quem rejeita o perdão concedido por Jesus. Só será condenado, quem diz pra Deus que não aceita o sacrifício dEle. Deus oferece o perdão através de sua misericórdia e amor (a isso chamamos Graça), e todos aqueles que aceitam essa oferta, livram-se de toda a condenação, pois, a morte de Jesus se tornou em uma ação substitutiva, ou seja, Deus cumpre a pena por você. Isso é bíblia, pura e simples e sem frescuras.      
Quando a bíblia diz em Gálatas capítulo 6 que: "de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna", ela está dizendo que, há um mundo espiritual onde as semeaduras produzem resultados absolutamente reais e justos. Há um mundo espiritual onde não há corrupção, nem acertos, nem injustiças. Quem semeia na terra pode colher injustiças, mas quem semeia no mundo espiritual NUNCA PERDERÁ SUA COLHEITA. Semear para o Espírito é tomar uma posição de fé, fora da realidade visível, num plano transcendente, espiritual... No mundo espiritual, ou seja, após morrer, serão 2 as colheitas: CONDENAÇÃO PARA QUEM TIVER DÍVIDAS COM DEUS (pecados não perdoados) e ABSOLVIÇÃO PARA QUEM FOR PERDOADO (aqueles que aceitaram e reconheceram o perdão de Nosso Senhor Jesus Cristo).

Lembre-se, na terra haverá injustiça (se Deus fizer justiça aqui e agora não sobra ninguém pois Ele precisaria fazer para todos, sem acepção de pessoas), todavia, no dia do acerto de contas final com Deus, nenhuma injustiça haverá. Lá diante do trono do Altíssimo, ou você tem dívidas, ou sua conta foi paga por Jesus. A minha está paga, quitada, pois aceitei e me entreguei ao plano de salvação e perdão promovido por aquele que hoje é o Senhor de tudo que sou e tenho, Jesus Cristo! O único a quem a bíblia me autoriza depositar confiança... Jesus o Senhor! Hoje vivo pela misericórdia de um Deus que, por causa do seu amor por mim que sou criatura dEle, me impede de colher aquilo que eu mereceria... Já plantei muitas coisas ruins durante minha vida, e por isso já colhi consequência bastante ruins também... Todavia, sempre que olho pra trás posso ver a misericórdia do meu Deus me livrando de muitas condenações que eu mereceria, tudo por causa da sua misericórdia... OBRIGADO SENHOR JESUS... POR CAUSA DO SEU AMOR E MISERICÓRDIA HOJE ESTOU VIVO... E PERDOADO!  

Um comentário:

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS