Abalado pelo medo

As vezes acordamos com uma vontade de fazer nada... Vontade de parar, frear tudo e ficar quieto... É como se conseguíssemos enxergar as dificuldades, mas não possuíssemos visão suficiente para enfrentá-las. A vida as vezes apresenta desafios tão intensos e tão complicados, que não encontramos nada que ofereça as respostas que precisamos para tomar uma atitude, realizar alguma mudança ou simplesmente fazer algo que nos devolva a motivação, a coragem para agir enquanto esperamos... Como seria bom se nesses momentos tivéssemos um mecanismo para visualizar o futuro... A angustia dos meios, as vezes é aterradora... Olhamos pra frente e nada de perspectiva... Olhamos para os lados e também vemos absolutamente nada... Olhamos pra trás e não conseguimos encontrar experiências suficientes para nos dar uma resposta com relação ao presente... O que fazer? Pra onde ir? Pra quem pedir ajuda?
Eu também vivo dias assim... Dias onde a única coisa que desejamos é que o mesmo termine logo... Como se visualizássemos uma pequena ponta de esperança no dia de amanhã... Como se a noite pudesse apagar os problemas do presente e nos levar diretamente ao futuro que esperamos seja melhor... O grande desafio nesses momentos é encontrar forças para não parar. Quando eu paro, o único que realmente perde sou eu. Exatamente eu quem perco quando os desafios me levam a desistir de lutar... Tenho aprendido na vida que, por pior que seja a situação, por mais tenebrosa que seja a experiência de viver o meu hoje, não posso me trancar fugindo da vida e dos desafios que ela me impõe. A questão é que, eu sei disso, mas, pra viver isso tenho que lutar todos os dias contra o desânimo, o medo, as angustias... Um dia eu sou vencido, outro dia eu venço... Mas, todos os dias preciso aprender a acordar desejando vencer, desejando me aventurar a atravessar os meus desafios. Problema maior ainda é quando nos lembramos das promessas que Deus tem para nós e vemos que nosso presente parece nos levar justamente no sentido oposto ao cumprimento delas... Quando a cada dia nossas promessas parecem continuar distantes, mas, tão distantes que somos capazes de as achar inatingíveis... 

Deus, me ajuda a crer... Me ajuda a não perder o foco no Senhor. Me ajuda a não permitir que Sua fidelidade fique longe da minha mente... Eu sei em quem tenho crido e estou bem certo que é poderoso... Me ajuda a vencer minhas fraquezas, minha insegurança... Traz de volta a esperança, a fé, a força.... Não permita que diante da aventura de viver eu me coloque a beira do caminho... Me dá tua direção, tranquiliza meu coração e me ensina a confiar... E que assim, eu aprenda a esperar... E que diante das Tuas ordens, diante da Tua visão pra mim eu encontre em tí a coragem para avançar... Rumo a vitória que o Senhor já tem nas mãos pra mim...      
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5a

Um comentário:

  1. Queria tanto ter essa fé, essa confiança, como saber que Deus tem promessa para mim? Espero a tanto tempo... por um amor na minha vida, mas alguém dos planos de Deus...

    ResponderExcluir

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS