Jesus Cristo te abençoe é diferente de dizer Deus te abençoe

Quero dar uma sugestão: Evite, se for possível, usar a frase “Deus te abençoe”. Acho que “Deus te abençoe” pode comunicar muitas coisas para quem nos escuta: "deus", uma força superior; uma energia cósmica; a própria pessoa; Buda, Maomé; uma força suprema. Para muitas pessoas dos nossos relacionamentos a frase “ Deus te abençoe” não os leva a pensar no Deus da Bíblia revelado em Jesus Cristo. Resolvi trocar a declaração. Nas últimas semanas tenho tido o cuidado de dizer Jesus Cristo te abençoe. As reações são diferentes. Quando digo Deus te abençoe, geralmente as pessoas dizem: a nós todos; a você também. Ao falar Jesus te abençoe vi lágrimas em muitos; outros me perguntaram: “o senhor é crente”?; Outros disseram: “ore por mim, estou desviado”; outros: “pode orar por minha família, estamos passando dias difíceis”; “peça sua igreja para orar por mim”; “também sigo a Jesus Cristo”, e outras histórias mais. Experimente esta semana falar: JESUS TE ABENÇOE. JESUS CRISTO TE ABENÇOE OU JESUS CRISTO NOSSO SENHOR, ABENÇOE SUA VIDA. Quando a gente diz Deus te abençoe, a pessoa que escuta vai “puxar” seu conceito pessoal que ela tem de deus. Quando dizemos Jesus Cristo te abençoe estamos testemunhando sobre quem é nosso Deus. Você vai comunicar: Meu Deus é Jesus Cristo. Eu creio nele e o sigo. E quando você diz Nosso Senhor Jesus Cristo, você esta dizendo: tenho compromisso com Ele. Experimente esta semana, e colecione suas boas histórias. Uma boa semana gente boa.

Texto de Jeremias Pereira, pastor titular da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte - Minas Gerais. http://www.oitavaigreja.com.br

2 comentários:

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS