Os 4 amigos


Os quatro amigos

Numa certa maternidade de uma pequena cidade do interior, nasceram no mesmo dia 4 bebês, todos meninos. Quis o destino que eles crescessem e se tornassem amigos. Num dia trágico, aos 47 anos, os quatro que estavam num mesmo carro, voltando de uma partida de futebol, ao bater de frente com um caminhão, faleceram. Eles nasceram no mesmo dia, cresceram na mesma cidade, tornaram-se amigos inseparáveis e assustadoramente morreram no mesmo acidente.

Os quatro eram amigos, mas, acreditavam em coisas completamente diferentes. Um era Ateu, outro Católico, outro Reencarnacionista (Espírita) e outro Evangélico. O Ateu, sempre acreditou que, após a morte não havia mais nada pela frente, pois ao ser enterrado, dizia ele que tudo em sua vida haveria se encerrado, e assim ele acreditava que todas as pessoas terminavam no túmulo. Ele não acreditava na bíblia e em nada que falasse de Deus. O que acreditava em reencarnação, dizia que após sua morte iria reencarnar em outra vida, outra pessoa, outro ser vivo. Esse, acreditava que todos os seres humanos iriam reencarnar. O reencarnacionista acreditava que tudo era bom em termos de religião, que todos os caminhos eram bons se tornasse o homem bom. O Católico, ele acreditava que, por Deus ser amor, todas as pessoas teriam uma chance de ir pro céu após passar pelo purgatório. Para ele, Deus não teria coragem de deixar ninguém de fora do céu, e por isso, a família deveria rezar uma boa missa de sétimo dia, acender muitas velas para iluminar o caminho do morto, e assim, todo ser humano poderia pagar seus pecados no purgatório e ir pro céu. O católico não conhecia a bíblia direito e, acreditava em Santos e em tradições que não estavam na bíblia. O Evangélico também acreditava em céu, e acreditava ainda na existência do inferno. O Evangélico acreditava que somente entraria no céu, a pessoa que entregasse a vida para Jesus Cristo e o reconhecesse como único Senhor e Salvador, pois havia morrido na cruz e ressuscitado. Para o evangélico, alguém que quer entrar no céu só pode seguir a Bíblia, e ela afirma que, somente Jesus dá a salvação, e assim, quem não se entregasse a Cristo durante a vida iria certamente para o inferno.

Os 4 amigos, sempre tiveram vida exemplar, eram honestos, bons maridos, excelentes pais e, o que os diferenciava era o que eles acreditavam e como viviam para Deus.
Quando eles morreram juntos, todos que os conheciam ficaram com uma dúvida no "ar"... Qual deles estaria certo???

- Se o Ateu estivesse certo? O que aconteceria com os 4? A resposta que entenderam é que, se o Ateu estivesse certo e após a morte não existisse mais nada, os 4 tinham acabado da mesma forma. Ninguém perdia e ninguém ganhava... Os 4 seriam enterrados e tudo teria acabado alí. O que o Ateu ganhou em ser Ateu? Nada, todos acabaram iguais!
- Se o Reencarnacionista estivesse certo? O que aconteceria com os 4? Todos reencarnariam, ou seja, se a reencarnação realmente existisse, o Ateu, o Católico, o Espírita e o Evangélico iriam igualmente reencarnar. O que o reencarnacionista ganhou em acreditar na reencarnação? Nada, todos acabariam iguais!

- Se o Católico estivesse certo? O que aconteceria com os 4? Todos poderiam passar pelo purgatório, e após pagarem seus pecados, todos iriam para o céu, pois, os 4 eram boas pessoas. Se o católico estivesse certo, a família poderia fazer uma boa missa de sétimo dia e acender muitas velas, e assim, o caminho dos 4 seriam iluminados, e assim, terminavam todos no céu. O que o Católico ganhou em acreditar de sua forma? Nada, todos também acabaram iguais!
- E se o Evangélico estivesse certo? O que aconteceria com os 4? Bom, ai só iria pro Céu quem acreditasse e entregasse o controle da vida pra Jesus Cristo. Se o evangélico estivesse certo, somente iria pro céu quem fizesse uma aliança com Jesus, quem confessasse seus pecados e fizesse de Jesus o Senhor de sua vida, seguindo o que a Bíblia diz, reconhecendo Jesus Cristo como único e exclusivo Salvador. Se o evangélico estivesse certo, os 4 só iriam pro céu se voltassem a viver e entregassem a vida pra Jesus ainda vivos!

Depois de entender isso, todos naquela pequena cidade entregaram a vida para Jesus Cristo, o reconhecendo como Senhor e único suficiente Salvador, pois, entenderam que, aquele que acreditava nisso nunca poderia perder em nada e que, se estivesse certo, todos poderiam perder tudo!

Texto ficcional.

Um comentário:

  1. A paz do Senhor irmão !

    Eu me chamo Ana Carolina e também tenho um blog evangélico com intuito de levar a palavra de Deus a todos . Encontrei seu blog por acaso e já estou seguindo , gostaria que você seguisse o meu também para me dar uma forcinha . Gostei muito desse texto por isso resolvi compartilhá-lo no meu blog , mas vou deixar seu link no fim da postagem :)

    http://blog-princesadosenhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS