Como posso agradar a Deus?


Sacrifícios, votos, atos nobres... Como posso agradar a Deus?

O que oferecer a Ele que o agradasse? Essa era uma pergunta que eu sempre me fazia. Eu queria descobrir sua resposta... O que eu podia fazer para agradá-lo, se tudo que havia em mim não seria suficiente. Como dar um presente para Deus que fosse suficientemente bom para Ele? O que havia em mim para oferecer, quais atos, o que falar, como dizer, e se existia mesmo alguma coisa que o agradasse e que estivesse em minhas mãos, que dependesse de mim.

No velho testamento, percebi que, a responsabilidade de agradar a Deus era de cada homem, de cada pessoa que, movida por seu próprio coração e pela predisposição natural de Adorar ao Altíssimo, oferecia um sacrifício que poderia agradar ou não a Deus, dependendo de como era apresentado, das motivações. No antigo testamento, o homem vivia a ânsia de agradar ao Senhor através de seus atos e sacrifícios... E Deus, olhava para a terra e, por diversas vezes, não se agradou de nada... Deus olhou em vários momentos para a sua criação e viu que, no homem não havia sequer uma atitude, uma ação, uma postura capaz de agradar Seu coração... As leis dadas a Moisés então, estabeleceram formas de encontrar o “agradar do coração de Deus”, mas, mesmo assim, nenhum ato ou sacrifício parecia suficiente...

Até que então, Jesus assume a ação e TOMA PARA A SÍ a responsabilidade do ato de promover algo que, de uma vez por todas SUBISSE AO CÉU DE FORMA AGRADÁVEL, com “cheiro suave” ou seja, um ato que por si só, fosse agradável ETERNAMENTE, sem depender de mais nada e ninguém.

Depois disso, nunca mais Deus olhou para a terra sem encontrar O GRANDE ATO, a grande resposta que o agradou pra sempre!!!

Depois de Jesus, deixou de ser do homem a responsabilidade de agradar a Deus, pois, ELE ESTÁ PARA SEMPRE AGRADADO. Quando a responsabilidade era minha, sua, e de qualquer pessoa, nós dávamos o presente e Deus se agradava Dele, e isso dependendo das motivações e do ato. Hoje, É DEUS QUEM DÁ O PRESENTE, e nós é quem devemos ser gratos!

Hoje, O SEGREDO não é encontrar algo em nós que agrade o Altíssimo (pois quem teria o que dar?), hoje o segredo é OBEDECER a Ele como forma de gratidão pelo que ELE NOS DEU E NOS DÁ. Foi Ele quem FEZ, é ELE quem nos deu de presente o ATO QUE AGRADA, SEU ATO DE JUSTIÇA que subiu com cheiro suave aos Céus e acabou com qualquer outra necessidade de qualquer outro ato de sacrifício. Nada mais é necessário para agradar a Deus depois de Jesus.

Deus agora deseja a OBEDIÊNCIA e um CORAÇÃO AGRADECIDO, pois, tudo ELE NOS DÁ por causa do Ato de Jesus. Hoje, eu recebo as benção de DEUS, não porque o agrado, mas porque A OBEDIÊNCIA que ofereço a ELE, aciona a PROMESSA DELE que estava atrelada ao ato obediente. Depois de Jesus, Deus não retém mais nada, Ele LIBEROU TODAS AS BENÇÃO IMAGINADAS E NÃO IMAGINADAS, e elas vem, sempre, COMO CUMPRIMENTO DAQUILO que Ele falou, que Ele prometeu...

Hoje, sou obediente como forma de gratidão, e porque sei que EXISTE BENÇÃO ATRELADA A OBEDIÊNCIA. É só ler a bíblia e ver...

Hoje, adoro a Deus, não porque tem algo bom em mim, não, não tem! Hoje adoro a Deus porque descobri que nasci pra isso, e porque compreendi que, ELE EXISTE, É REAL e tudo que faz é pensando em mim.

Hoje entendi que meus atos não são suficientemente bons para agradar a Deus, hoje entendi que eu sou extremamente defeituoso e falho. Depois disso, entendi que, mesmo quando eu falho, O ATO DE JESUS É QUEM FALA POR MIM agradando a Deus!!! E aí, por compreender isso, CHEIO DE GRATIDÃO OUTRA VEZ, o obedeço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS