A fé que opera o milagre



A fé, o poder e o milagre...
Esse artigo trata sobre a fé para o milagre e não a fé para salvação que diz respeito a Crer no Senhor.



Deus, será que a minha fé é pouca? Será que não sou curado porque não tenho fé? Será que minha fé é pequena demais?

Como ouço essas perguntas... Como veja as pessoas, sem querer e de coração sincero transferindo a responsabilidade dos atos de Deus para sí próprias. A fé passa a ser o encontro de uma atitude mágica... A fé passa a ser o descobrimento de uma palavra de poder... A fé passa a ser o alcançar de uma frequência onde Deus esteja operando...

As pessoas olham pra sí próprias para entender o porque o milagre que esperam não acontece, e vão encontrando desculpas, justificativas e explicações, onde não haveria explicação... Infelizmente, nem tudo tem resposta imediata, nem tudo tem explicação em sí mesmo... 

Não existe palavra mágica, não existe pensamento mágico, não existe nada em nós que possa determinar a cura, o milagre, o agir de Deus. Não é a fé do homem que cura, não é a fé do homem que faz, não é a fé do homem que move, o que faz acontecer sempre é e continuará sendo o Poder de Deus.

Quando Jesus disse que se tivéssemos fé do tamanho de um grão de mostarda, diríamos a um monte para que Ele mudasse de lugar e ele mudaria, Ele não estava transferindo o poder ao homem. Jesus não estava criando um sistema de classificação para o homem, e que determinaria quem alcançaria e quem não alcançaria milagres. O monte ainda seria movido por Deus. O homem só acreditaria... Deus ainda seria aquele que promoveria a mudança. O milagre nunca vem de nós, nunca vem de um ato humano. O milagre não é algo determinado por uma palavra, por um ato, por uma sintonia...

Ter fé, não tem ligação conosco, ou melhor, não tem ligação a crer em algo existente em nós...

Ao questionar a Deus se eu tenho fé ou não, a primeira coisa que fazemos é olhar para nós mesmos. Quando perguntamos pra Deus se temos fé ou não, vamos para frente de um espelho imaginário e buscamos em nós uma evidência de fé, algo que possa alicerçar nossa compreensão, algo que possa nos tornar racionais diante do sobrenatural e que nem sempre poderá ser compreendido.

Quando pensamos em ter fé, ao invés de olharmos para nós, devemos olhar para Deus. Nossa fé não está relacionada a uma visão de nós mesmos, nossa fé está relacionada se acreditamos ou não que Deus pode fazer! Ter fé é olhar para mim e ver que, não há esperança alguma, que em mim não tem nada de bom que possa alcançar o que estou pedindo ao Senhor, que não há valor, que não há atitude, que não há entendimento, que não há nada em mim que possa me fazer alcançar o que desejo, a solução e o milagre que espero. Eu preciso entender que não há palavra mágica que eu possa dizer, não há frequência que eu possa encontrar onde milagres aconteçam, não depende de uma oferta a levar, não depende de encontrar um caminho...

Quando eu olho a fé pelo olhar de Deus, eu vejo que em mim não existe nada que possa me fazer alcançar o milagre, mas diante dessa compreensão, uma coisa continua a dizer em meu coração que eu não posso, MAS DEUS PODE! Deus pode, Ele pode fazer. 
Quando nós buscamos em nós resposta da fé para curar, quando somos capazes de crer que a fé é algo que nós podemos fazer, nós estamos indiretamente acreditando que a cura então provém de um ato humano, um ato nosso. Isso não é real, não é assim que Deus age.

Mesmo que você nunca tenha visto nada milagroso, mesmo que você se ache tão fraco, mesmo que você ache sua fé tão pequena, é a fé no fato de que DEUS PODE FAZER, QUE DEUS TEM PODER PRA FAZER que faz a diferença... Essa é a fé para o milagre. EU CREIO QUE MESMO A DESPEITO DA MINHA FALTA DE FÉ, DEUS PODE FAZER....

Ele tem poder pra fazer, sem ajuda de homem, sem ajuda de fé, sem ação alguma minha ou de qualquer outra pessoa. Quando você entender isso, a fé que Deus fala nasceu em seu coração. FÉ NELE, fé no poder dEle, fé na ação dEle e que Ele não precisa de nada seu pra operar, pra fazer. 

Deus não precisa de ajuda de fé, não precisa de participação humana. Quando entendemos isso, a fé chegou, se alojou em nós. A fé num Deus que pode tudo, que faz tudo e que tem TODO O PODER nas mãos. Nunca será a "super fé" a responsável pelo milagre, mas sim o SUPER PODER DE DEUS!! Quando Jesus dizia "a tua fé te curou" Ele estava dizendo, "você acreditou na coisa certa, de que Eu tenho poder pra fazer". Se você crê que Deus tem poder pra fazer, encontrou a fé para o milagre... Então, pare de olhar pra você. Precisa de um milagre? Volte seus olhos pra Deus, pois, a fé nunca deve nos levar a olhar pra nós mesmos. Fazer pergunta se eu tenho ou não tenho fé. Eu não posso tirar os olhos de Deus. Não importa "eu". Importa que Deus tem poder pra fazer e isso eu sei décor e salteado! (Quem crê nisso tem muita fé).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS