Com o que o amor se parece?




Com que o "amor" se parece? Como eu posso vê-lo? Como saber onde está? Como é o amor??

Bom, fiz essa pergunta pra mim nessa manhã. Como era o amor? Aí comecei olhar em minha volta.

- Pensei em muitas pessoas que trabalham o dia inteiro em seus empregos, indústrias, escritórios e aos finais de semana vão em suas igrejas, ouvem o pastor, e continuam suas vidas, sempre assim. Elas passam n...as ruas, veem crianças carentes, ouvem falar de países sem o evangelho, conhecem pessoas passando fome, mas, nunca fazem nada. Isso é amor?

- Pensei nas igrejas, reunidas em cultos de oração na quarta ou quinta-feira. Elas cantam, oram, voltam lá no sábado, domingo e todos os irmãos que vão pra igreja podem ver com seus olhos nas ruas (durante o trajeto da casa para a igreja), um monte de gente sem Jesus, passando fome, passando necessidades, usando drogas, se prostituindo. Esses irmãos veem crianças nas ruas abandonadas, e nunca fazem nada. Eles veem a vizinhança da igreja sem Jesus, e nunca fizeram nada... Isso é amor?

- Pensei em muitos pastores que, vivem dentro de seus gabinetes planejando, planejando, planejando... E nunca fazem nada por mendigos, alcoólatras, drogados... Em suas visitas aos irmãos, eles até veem (ao lado das casas que vão visitar), alguns barracos caindo... Mas nunca foram até eles para socorrer com comida, remédios, etc. Isso é amor?

- Pensei em empresários que, geram emprego e acham que estão fazendo muito pelas pessoas... Eles andam com seus vidros fechados, de casa para a empresa, da empresa para casa, de casa para a igreja. Dão o dízimo e se sentem cumpridores de sua missão. Eles veem gente passando fome, necessitando de um abraço, uma oração a dois demonstrando que eles se importam, e nada fazem. Isso é amor?

- Pensei em crianças abandonadas e que nunca são adotadas. Pensei nos orfanatos que nunca são visitados. Pensei nos asilos cheios de pais, avós, tios esquecidos. Pensei em adolescentes, jovens sentados nas calçadas das ruas prontos para iniciarem uma vida nas drogas, e isso, do lado de muita igreja fechada, trancada esperando o próximo culto. Pensei nos países onde missionários estão pregando, construindo igrejas, resgatando crianças nas ruas e as vezes tendo que se esconder para estarem lá, e eles mandam vídeos, pedem oferta, e as igrejas as vezes mandam um "restinho" da rapa do tacho. Pensei em um monte de gente que só pensa em sí mesmo, no sucesso profissional, na educação dos filhos e no prédio, no conforto de suas igrejas, seus clubes de encontro. Isso é o amor?

- Pensei nos doentes que nunca recebem uma oração de cura e nem recebem doações de remédios. Pensei nos presidiários que nunca ganharam uma bíblia e nem uma oportunidade de emprego ao sair de lá. Pensei em mulheres que apanham e nunca foram protegidas. Pensei em órfãos nunca adotados e sequer abrigados. Isso é amor?

- Pensei em pastores que pregam toda semana em suas igrejas e nunca incentivaram suas ovelhas a viver o amor na prática, de uma forma que toda uma cidade pudesse ver e sentir o amor. Pensei em líderes denominacionais viajando de Cidade em Cidade sem sequer lembrar as pessoas por onde passam de praticarem o amor, com atos, com esforços, com generosidade para que o amor não fosse somente palavras, mas que, o amor pudesse ser contado, lembrado, dividido através de coisas concretas praticadas por alguém.

- Quando vejo um monte de gente indo pro inferno sem Jesus e as igrejas ficam lá nos seus templos, fechadas, distantes, fazendo cultos, cantinas, casamentos, festas, cantando e cantando e pregando sem SAIR PRA FORA. Isso é amor?

Acredito que muita gente nem está gostando de ler essas coisas, mas, hoje eu acordei pensando em amor e tentando entender o que ele é. Foi aí que percebi que o amor de Deus não teria sido percebido por nós, se Ele não tivesse, através de Seu filho, descido e morrido na Cruz a fim de praticar um ato de amor. Deus amou através de uma ação! Depois de pensar muito, entendi que o amor é algo que dá pra pegar, dá pra sentir, dá pra ver, dá pra fazer, dá pra contar.

Daqui pra frente, quando alguém me perguntar o que é o amor, vou responder, amor é o sentimento que nasce lá dentro do coração e que me leva a fazer algo real em prol de alguém. Se eu não fizer nada, não era amor, era só Deus me chamando atenção para alguma coisa, tentando fazer nascer o amor dentro de mim, mas, que pela minha dureza de coração, eu não deixei nascer...

Um comentário:

  1. ‎"Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações."
    1João 3.18 NTLH

    ResponderExcluir

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS