Justificação


JUSTIFICAÇÃO...

Funciona assim... Deus criou o homem, o homem pecou. Deus criou uma forma de perdoar o pecado, qual seja, MORRER.

Assim Deus deu leis a Israel e instituiu o sacrifício de uma vida pra pagar o preço do erro do pecado. Após muitos anos sacrificando ovelhas, bodes, novilhos, etc, Deus na pessoa de Jesus Cristo, assumiu forma de homem e veio para a terra morrer pelo pecado de todos os homens.

Essa ação de Jesus, PAGOU o preço que deveria ser exigido de cada pessoa que pecasse. Antes de JESUS morrer na cruz, HAVIA UMA SENTENÇA DE CONDENAÇÃO sobre o homem que dizia, VOCÊ PECOU, TERÁ QUE MORRER! Depois da cruz, essa sentença de condenação foi RASGADA, pois, alguém já cumpriu a pena em nosso lugar.

O PECADO até hoje, ainda custa a vida de alguém que precisa morrer, ou seja, morrer pelos pecados ainda é necessário. AINDA É PRECISO HAVER MORTE para que ocorra o perdão. Aí entra JESUS na história... ELE É A NOSSA MORTE, ELE MORREU PARA QUE NÓS NÃO PRECISÁSSEMOS MORRER.

Assim, nós passamos a estar JUSTOS, JUSTIFICADOS, SEM CONTAS PRA PAGAR, pois, JESUS PAGOU A CONTA INTEIRA. Diante disso, a absolvição não foi e nunca é adquirida por nós, FOI JESUS QUE JÁ CUMPRIU A PENA MORRENDO NA CRUZ.

Jesus assumiu a sentença!!!

Ao ressuscitar, Jesus estava cumprindo mais uma parte do seu ato, VENCER A MORTE, pois, NÃO HAVIA MAIS DÍVIDA, ou seja, ninguém mais precisava morrer, TODOS PODERIAM TER VIDA ETERNA, e até ressuscitar! A MORTE PERDEU SEU REINO QUANDO JESUS MORREU, ela pediu seu preço e Deus pagou, aí, A MORTE MORREU E JESUS RESSUSCITOU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS