Igreja... Lugar para comer ou servir a mesa?



Igreja, lugar de me alimentar ou ajudar a servir?

Porque nosso primeiro pensamento ao ir a igreja costuma ser: - "vou na igreja me alimentar da palavra"... Porque associamos a igreja com um local para retirar, extrair, ganhar, comer coisas? Porque pensamos igreja como um lugar para ouvir um bom sermão, ser tratado por Deus e buscar "para mim" o que Deus quer falar?

Estamos acostumados a irmos na igreja por causa da música, por causa do sermão, do ensino... O problema é que fazemos isso de forma tão sincera, sim, vamos nos alimentar sinceramente, e aí, as vezes acabamos por "não gostar da comida" que buscávamos, pois, não ouvimos as nossas música preferidas, os sermões do nosso pregador preferido...

Acontece que, nós fomos chamados para o serviço do reino, e a igreja deveria ser o local para executarmos essa incumbência, o serviço, o servir. Nós recebemos o Espírito Santo dentro de nós, e isso, para que nós pudéssemos nos alimentar diretamente do altar do Paí, em nosso quarto, em nosso carro, no escritório, durante o banho, nos momentos devocionais a sós com Deus. Sim, nós que temos acesso a palavra de Deus e possuímos o Espirito Santo dentro de nós, temos a possibilidade de "comer" de Deus a toda hora.

A igreja então, ao invés de ser um lugar para comer, deveria ser um lugar para "darmos de comer". A Igreja foi criada para irmos lá repartir o que comemos, e não para matarmos a nossa fome. Igreja é lugar de servir a Deus, servir ao irmão, servir um ao outro.

Igreja é lugar para trabalho incessante, ajudando a cuidar das crianças, conduzindo os idosos, orando por um visitante, emprestando a bíblia, cedendo lugar no banco, varrendo o chão da entrada, repondo o papel no banheiro, ajudando uma criança a parar de chorar, buscando água pro pregador, ajudando nas salas de aula. Somos chamados indistintamente para servir, e a maior intenção da criação da igreja, é a de que tivéssemos um lugar físico para colocar isso em prática, o serviço. Igreja é o lugar de servir, de repartir o alimento por aqueles que já possuem "a comida" disponível em casa!

Um comentário:

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS