Santidade


Santidade...

Como entender santidade se, nosso corpo carnal sempre derrapa em direção ao pecado?? Como entender ser Santo, se, somos maus, pecadores, errantes?? Em Romanos de 6 a 8, entendemos o que é ser Santo... Ser Santo é morrer com Jesus, é estar livre da lei do pecado e estar preso a lei do espírito. A lei de Deus agora serve para me ensinar o que é pecado, mas, ela não dita mais a minha condenação. Eu já estou morto, já morri, a condenação já foi imposta, e a morte já ocorreu. Já morri quando Cristo morreu. Agora eu vivo uma nova vida, em Jesus... Minha carne ainda se inclina para o pecado, pois, conheço a lei e por ela sou conhecido, mas minha mente, renovada em Cristo, pelo Espírito Santo, detesta o pecado e prefere o bem. Ainda erro, ainda peco, pois, pratico aquilo que a lei condena, todavia, estou livre da sentença da lei, que é morrer, pois, já morri em Jesus, e agora, estou livre, sou Santo... Não por mim, mas pela morte DELE que Ele mesmo me diz, sou participante de sua morte e assim, sou livre da lei do pecado e de sua condenação... Resumindo, sou Santo pela morte de Cristo que, operou em mim o arrependimento, que trouxe em mim o Espírito Santo que, testifica em mim a nova vida, agora eterna em sublime perdão. E mesmo que eu erre, mesmo que eu peque, o Espirito que habita em mim me leva ao arrependimento pois, a vida que vivo em Jesus após sua ressurreição me dá uma mente que deseja agradá-lo e me livrar do pecado. Por esse mistério que hoje, Deus pode habitar em mim, pois, sou Santo, não por mim, mas, pela morte de Jesus. No antigo testamento o Espírito Santo não habitava no homem, Ele estava sobre o homem, e não dentro dele, pois, os rituais de purificação eram limitados até o próximo pecado, o próximo erro. Agora em Jesus, o ato dEle de morrer na Cruz por mim, não tem limites, é completo e basta em sí mesmo e me purifica completamente, e assim, o Espírito Santo pode habitar em mim. Por isso hoje, um só ato me libertou... E eu sou livre... E não há mais condenação para mim, que estou em Cristo Jesus!!! Glória a Deus!!! Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS