Eu sou evangélico! Eu não sou burro, nem inculto, nem lunático!


Eu sou evangélico! Eu não sou burro, nem inculto, nem lunático!

Tenho lido muito a crítica de que os evangélicos são bobos, desinformados e fanáticos... De que os Cristãos da corrente evangélica promovem a chamada lavagem cerebral... De que os mesmos impõe suas crenças ao mundo, seu fundamentalismo. Meu Deus... De quais Cristãos essas críticas estão falando? O Cristianismo que eu sigo é tão aberto, inteligente e pacífico que, nossas crianças não são EVANGÉLICAS DE NASCENÇA!

Nós respeitamos tanto a liberdade religiosa que, NÓS DEIXAMOS NOSSOS FILHOS FAZEREM SUAS ESCOLHAS e isso, a partir de sua adolescência, quando estão aptos a tomarem suas próprias decisões pessoais.

No Cristianismo que eu vivo, as crianças nascem e não são EVANGÉLICAS DE NASCIMENTO. Elas nascem, crescem, conhecem o mundo e escolhem o que querem seguir. Somente após uma decisão pessoal, e isso após deixar a idade infantil é que alguém poderá ser MEMBRO da igreja e assim, terá escolhido ser evangélico. Em muitas outras religiões as crianças não possuem escolha, elas são MARCADAS pela religião ao nascer, e em muitas dessas, a troca de religião ou o abandono da crença até mesmo na fase adulta é mal visto e até mesmo proibido. No Cristianismo que eu vivo, a escolha deve ser livre, pessoal e madura! Alguém só pode ser Cristão, se, assim decidir ser, pois Jesus diz que é Cristão aquele que "crer e for batizado", ou seja, tem que crer primeiro e depois disso poderá ser visto como Cristão. Nós entendemos que ninguém crê ao nascer! Ser Cristão para nós está envolvido com o direito pessoal e intransferível de escolha! Isso é ser bobo, desinformado e fanático? Creio que não. Isso é ser livre para ser o que se quer ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS