Missões Hoje


PROFISSIONAIS E EMPRESÁRIOS CHAMADOS PARA MISSÕES

Há um sentimento em nós brasileiros que nos desencoraja e muitas vezes até nos destrói como agentes ativos do evangelho. Durante muitos anos fomos levados por nossos líderes a acreditar que fazer missões demandava abandonar profissão, abandonar nossas empresas e ir para o seminário.


Diante disso, a grande maioria dos Cristãos em nosso país acabava e ainda acaba se achando "fora do plano principal" de Deus, quando estes desenvolvem suas profissões, suas empresas e seu negócios chamados "seculares". Acreditamos por muito tempo que a missão da igreja fosse uma incumbência daqueles que após quatro anos de estudo em seminários e faculdades teológicas, fossem consagrados pastores e missionários por suas instituições.

Esse panorama está mudando. Glória a Deus!

O mundo mudou, e em muitos lugares da terra pessoas tem entendido o grande papel que podem exercer como missionários de negócios. Sim, missionários em suas profissões e com seus negócios. Hoje, diante da globalização e da facilidade existente para se estabelecer negócios que possam inclusive alcançar diversas nações da terra, o mundo empresarial tornou-se um grande braço da igreja de Cristo. A possibilidade de fazer avançar o evangelho através de profissionais que se espalham pelo mundo, e que encontram esse mesmo mundo com suas portas escancaradas, tornou-se a grande realidade missionária atual. Hoje, fazer missões precisa ser entendido como UM PAPEL GLOBAL, de todos, e não mais do líder eclesiástico.

Fazer missões, levar o evangelho, começa a ser entendido como uma missão geral, de todos e que, as vezes encontra maior poder de impacto e penetração quando feito por pessoas através de suas profissões e negócios empresariais. Até alguns anos atrás, quando alguém pensava em ser missionário, a primeira coisa a se pensar era, dedicar 100% do seu tempo com atividades ligadas a uma igreja, uma instituição religiosa, pois, ao contrário disso, seria apenas alguém que não tinha coragem e nem fé para se envolver, e assim, a pessoa até podia ser um crente fiel, mas, nunca um missionário. Hoje a realidade se mostra outra, pois Deus mostra cada dia mais, a possibilidade de usar pessoas através de suas profissões, através de suas empresas, impactando cidades, estados e até mesmo nações inteiras com o trabalho de pessoas realmente comprometidas com a visão de Cristo em suas vidas.

Ter uma empresa e ser Cristão, viver seu negócio com 100% de integridade e dedicação, nunca foi e não é estar fora da vontade de Deus. Ao contrário, é altamente possível e profundamente impactante um empresário Cristão bem sucedido e que faz de sua empresa uma agência de propagação da palavra e das atitudes de Jesus Cristo. Quantos funcionários, quantos vendedores, quantos compradores e clientes podem viver uma experiência abençoadora ao se relacionarem com um empresário comprometido com Jesus.

Quantos países fechados para a pregação do evangelho podem experimentar o relacionamento Cristão através de uma empresa que tenha como princípios o modelo Cristão de gerir negócios. Profissionais liberais, missionários por natureza e que, diante das oportunidades de trabalho ao redor do mundo, podem levar a “imagem” de Jesus Cristo para dentro de milhares de instituições, e assim, impactar as estruturas e a vida de organizações inteiras e de seus líderes e liderados por viverem o evangelho em seu dia-a-dia.

Não há mais tempo a perder, não há tempo para deixar tudo, ao contrário, essa é a hora de abraçar missões, abraçar tudo que envolva o avançar do Reino de Deus sobre a terra. Essa é a hora de usar os recursos de cada crente para, sem sair do mundo, impactar o mundo. Vale ainda lembrar que, Deus permite que “seus profissionais” e seus “empresários” sejam bem sucedidos, pois, a maioria de nossos projetos, instituições, igrejas, orfanatos, creches, asilos, hospitais de caridade, juntas de missões, obras assistenciais, etc, existe por causa da generosidade de gente que tenha recursos em suas mãos, quer se trate de ofertas, doações, dízimos, angariação de fundos, campanhas, etc. Assim, gente bem sucedida e que se destaque profissionalmente em seus negócios, podem sim ser altamente impactantes para o avanço do Reino, pois, além de impactar suas “jerusaléns” com suas vidas, eles ainda proporcionam os recursos para que outros grandes planos e projetos de Deus possam vir a existir.

Por tudo isso, profissionais e empresas envolvidos e especializados em suas atividades e que possuam a “mente de Cristo”, fazem papel principal no avanço do evangelho.

Assim, se você é um profissional, se possui uma empresa, se possui um negócio, comece a encarar sua vida como fundamental para o avanço do evangelho. Você não é um “trabalhador secundário” do Reino, ao contrário, Deus te chamou, te escolheu conhecendo exatamente quais seus talentos, suas habilidades e já pensando como Ele poderia usar você, aquilo que você faz e aquilo que você tem para o avanço do Reino.

O mundo precisa de pessoas com a MENTE DE CRISTO em todas as áreas, todas as atividades, todos os negócios. Assim, o conhecimento de Jesus chegará aos confins da terra pela forma correta, ou seja, NÃO POR UMA ORGANIZAÇÃO JURÍDICA, mas por pessoas transformadas por Jesus, gente de carne e osso, que acorda todos os dias disposto a viver de forma a refletir o caráter de Jesus em suas vidas!!!

Não jogue fora seus dons, suas oportunidades, suas capacidades, ao contrário, faça de sua vida um lugar para impactar, sarar, restaurar, abençoar a terra com o conhecimento de Cristo. Pregue, ore, ame, abençoe, reparta, dê, sirva... Usando aquilo que você tem nas mãos. Permita que Deus inclua a sua vida nos planos dEle. Dê sua profissão, sua empresa e tudo mais para a administração de Jesus Cristo... Quem vive o evangelho possui a mente de Cristo, quem possui a Mente de Cristo, só não faz, se estiver acomodado ou não foi ensinado a usar seus talentos para a implantação do Reino de Deus na Terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS