Retirar as máscaras...



Uma proposta de vida abençoada e abençoadora: Retirar as máscaras.

Depois de me arrepender e confessar meu pecado, meus erros, eu não preciso mais ficar lembrando de cada um deles, pois, até Deus diz que deles esquece após o perdão que Ele dá...


Sim isso é verdade, eu não preciso mais sofrer a condenação por ter pecado, mas, nunca poderei esquecer de que eu sou pecador. Quando entendo isso, eu compreendo que na vida Cristã autentica, não é necessário colocar máscaras para esconder meu verdadeiro "eu". De forma alguma, eu não escondo o que sou, ao contrário, eu sei que sou pecador, sei que sou homem propenso a errar, que luto diariamente contra minha carne, e que FUI PERDOADO tão somente pelo amor e misericórdia de Deus.


Viver sem máscaras é ter coragem de ser homem, mulher, de ser gente, de ser fraco, de ser pequeno, de sofrer perseguições, de atravessar desertos, de encarar lutas. Viver sem máscaras é ter coragem de abrir o peito pra dizer "eu ainda erro" porque sou cabeça dura, ou porque meu coração é atraído por coisas que não deveria, ou simplesmente porque eu não consigo ter uma vida como eu deveria.


Viver sem máscaras é estar em um grupo de pessoas que SABE QUE SÃO FRACAS, e assim, uma ampara a outra, tentado ajudar, uma ama a outra com amor tão sincero que elas vão se libertando de seus erros através da ajuda, do amor, da oração uns pelos outros. Quem vive sem máscaras não precisa se esconder, ao contrário, ele reconhece seus defeitos clamando por socorro, por ajuda, por uma mão misericordiosa de Deus que possa vir através da igreja, da comunhão entre os irmãos.


Uma igreja que vive sem máscaras, não julga, não segrega, não abandona, não discrimina.


Uma igreja cheia de gente sem máscaras é um lugar onde a confissão de pecado é comum e abençoadora, pois todos tem absoluta convicção de que são pecadores e carecem da Graça de Deus. Um lugar de gente sem máscaras, revela até mesmo sem palavras que, o que dá valor e que torna alguém diferente, bom, santo, é a mensagem da Cruz e não as qualidades individuais de cada pessoa. Uma igreja de gente sem máscaras é um lugar onde o amor pode ser vivido nos mais profundos níveis, onde todos servem uns aos outros, onde os irmãos transformados por Jesus "lavam" os pés de gente simples, humilde e pecadora, como forma de gratidão e obediência.


Gente sem máscaras, sabe que seu valor está em Deus, e que, só está alí pois, foi escolhido pelo Criador sem ter tido mérito nenhum seu pra isso. Gente sem máscaras, não precisa fingir, ela sabe e não esconde que foi perdoada, e assim, dia após dia vive se cuidando para não cair. (1 Corintios 10:12) Gente sem máscara ODEIA o pecado, mas AMA o pecador. Gente sem máscaras é livre para viver uma vida autêntica diante de Deus e das pessoas. Gente sem máscaras pode abrir a boca todos os dias, sem medo e dizer que LUTA CONTRA A CARNE, e assim, gente sem máscaras escuta todos os dias o Senhor Deus lhes dizer: ...Levanta a cabeça e vai, a minha graça te basta, ela é suficiente para te perdoar e te erguer de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS