O Cristianismo e a Religiosidade

Muitos crentes estão vivendo um cristianismo de religiosidade. Estão preocupados com práticas religiosas, costumes, forma de culto, etc. Essas pessoas acreditam que precisam fazer coisas visíveis, gestos, rituais, pagarem promessas para agradar o coração de um Deus que elas imaginam ser influenciado pelos nossos atos. ISSO NÃO É CRISTIANISMO. Ser Cristão é viver a LEVEZA DE UM RELACIONAMENTO COM JESUS. Jesus já fez tudo, já pagou todos os preços e DEUS JÁ FOI AGRADADO através da morte na Cruz. Nada mais restou para o homem fazer. JESUS FEZ ALGO COMPLETO. Quando ele diz, vinde a mim vocês que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei, ELE estava nos ensinando a descansar, mostrando que TENTAR AGRADAR A DEUS PELOS PRÓPRIOS ATOS É CANSATIVO E INEFICAZ. Só agrada a Deus quem se reconhece pequeno, frágil e impotente diante DELE. No Cristianismo só agrada a DEUS quem reconhece que não possui nas próprias mãos nada tão bom que possa ser entregue a DEUS... Quem faz isso DESCOBRIU A GRAÇA, O FAVOR IMERECIDO. Eu descobri a graça, eu sei que em mim não tem nada de bom, por isso eu sou grato ao meu Deus que, por amor, me aceita, me perdoa e um dia me levará para morar com ELE, mesmo sem eu merecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS