Minha Árvore de Natal

Na minha casa tem árvore de Natal. Não vejo nesse dia o aniversário de Jesus Cristo. Não vejo nesse dia também o momento do Papai Noel. Jesus não nasceu numa noite de 25 de dezembro... Mas, e daí se eu quiser tirar um dia do ano para celebrar o nascimento do meu Salvador? Qual mal há nisso? O Natal para mim é mais uma oportunidade de parar e celebrar em família e a família. A vida está tão corrida
... Cada um janta na sua hora, cada um almoça no seu intervalo de trabalho... Uns folgam no domingo, outros folgam na segunda e assim por diante. Filhos que vão pra faculdade em cidades distantes... Irmãos que se casam e cada um vai para a sua nova terra.... Diante disso, o Natal é uma grande oportunidade de sentarmos juntos, orarmos juntos, almoçarmos juntos, jantarmos juntos, unirmos os sobrinhos, os primos, os irmãos.... Natal é oportunidade de um ritual de amor entre a família... Todos juntos, num mesmo dia, fazendo tudo junto e celebrando o nascimento de Jesus Cristo, que mesmo não tendo nascido nesse dia, pode e deve ser lembrado não só no Natal, mas todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS