O coelho da páscoa não botou os ovos de chocolate



A Páscoa e seu significado estão bem longe dos Ovos de Chocolate

Estamos no período da chamada Semana Santa. Neste mês, toda a igreja Cristã espalhada pelo mundo celebra a páscoa do novo testamento. É bem verdade que a páscoa já existia desde a saída do povo de Israel do Egito sob o comando de Moisés. Aquela foi a páscoa da libertação do Egito, oportunidade em que um carneiro foi sacrificado para cada família de Israel, a fim de livrar o povo de Deus do anjo da morte que matou todos os primogênitos na terra do Egito naquela noite. As únicas casas em que ninguém morreu foram nas casas marcadas pelo sangue do animal morto. Acontece que, muitos e muitos anos depois, repetindo aquele sacrifício do "cordeiro pascal", Jesus foi crucificado e morto, mas, três dias após, Ele deixou seu túmulo vazio, venceu a morte e aniquilou o diabo, a fim de nos oferecer sua salvação como nossa eterna herança. Sim, e Jesus na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz, cruz esta, que não pôde prendê-lo, mas que apenas proporcionou o cenário ideal para que a morte fosse totalmente derrotada na grande vitória operada na ressurreição de Cristo Jesus. Neste dia tão especial, o dia em que comemoramos a ressurreição de Cristo, mais do que nunca podemos dizer: Onde está, ó morte, o teu instrumento para nos ferir? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Quem é o Rei, quem é o Rei da glória? Cristo Jesus. Ele é o Rei da Glória. Ele é a vitória que através de seu sangue, nos livra da lei do pecado e da morte e nos oferece a vida eterna. A partir da morte e ressurreição de Cristo, assim como na primeira páscoa lá no Egito, aquele a quem o sangue de Cristo marcou, ou seja, lavou os pecados, passa ileso pela morte, desfrutando a segurança da eternidade com Deus.  Louvado seja o nome de Jesus!!! Quer saber mais como marcar sua vida com o sangue do cordeiro? Leia em sua bíblia João capítulo 3 versículo 16, e depois Romanos capítulo 10 versículo 9 e 10, e não se engane, você pode até comer chocolate, mas, Páscoa foi o cordeiro que ressuscitou 3 dias após ser crucificado e não o coelhinho que botou ovos de chocolate! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS