O amor tem que vir de mim




  • O amor que espero receber nasce dentro de mim...

    Durante muito tempo eu ouvi que o amor era algo para se cultivar todos os dias. ...Sempre que eu ouvia essa frase eu pensava que o amor deveria ser cultivado no outro, ou seja, eu deveria cultivar o amor da outra pessoa por mim... Algo como, um homem olhar pro amor de sua esposa e praticar todos os dias atos que cultivassem o amor que ela tem por ele. Até que um dia, entendi que o amor mais importante que alguém podia cultivar, era o seu PRÓPRIO AMOR pela outra pessoa. Sim, ao invés de uma pessoa olhar o amor do outro como algo a ser regado, primeiro ela deveria regar todo o tempo o seu próprio amor pelo outro, e não o contrário. Não foi fácil chegar a essa conclusão, mas, o amor é algo que pode crescer, aumentar, e só dependerá de você para isso acontecer, e na verdade, o amor que realmente temos o controle é o nosso, aquele que nós podemos mexer, aumentar, fazer crescer. E sempre vale a pena amar! Sim, e é exatamente enquanto o nosso amor cresce pelo outro, que o do outro cresce por nós. Agora, como eu cultivo meu próprio amor? Como eu cultivo o amor que sinto pela minha esposa, meu esposo? Dedicando meu tempo a pensar nela, orar por ela, inventar coisas pra ela. Quando eu saio pra rua pensando em comprar algo para a pessoa que eu amo, quando eu penso no cartão que vou escrever pra ela, estou cultivando o meu amor, o meu sentimento é que está sendo fortalecido dentro de mim. Quando dobro meus joelhos para pedia ao Senhor que me ensine a respeitá-la, que me ensine a gostar de nossas diferenças, que me dê mais paciência, que me desperte novos sentimentos por ela, é o meu amor que está sendo regado, e, é ele quem vai produzir respostas positivas no amor dela. Quando eu procuro uma roupa pra ela, uma roupa que façam meus olhos se encantem por ela, é o meu amor que eu estou regando, sim, pois estou fortalecendo e reafirmando para mim mesmo o que sinto! E isso vale a pena? Claro que vale, pois, quando o meu amor cresce pela pessoa que está comigo, quando meu amor cresce pelo outro e tudo que eu faço reflete amor, esse amor que sai de mim é o que pode produzir amor como resposta. E se um dia tudo der errado, se um dia o amor do outro acabar, se um dia ela ou ele não me amar mais? Bom, por mais dolorido que isso seja, terá valido a pena, e você nunca terá de chorar por não ter amado, ou ter amado menos do que deveria! Então ame, pois é o cultivar do seu amor que poderá produzir o amor que você espera no outro.

    E o Senhor vos aumente, e faça crescer em amor uns para com os outros, e para com todos; 1 Tessalonicenses 3:12a

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS