Membros ou discípulos?

A igreja e o evangelho sem Cruz... Nos tornamos membros e não discípulos.

Como é triste ver que na grande maioria das vezes o evangelho que é pregado em nossas igrejas não é o mesmo que Jesus ordenou... 

Uma pergunta que eu sempre fiz a uma pessoa convertida era: quantas pessoas você evangelizou durante a vida? Eu ficava assustado com as respostas. A grande maioria, mesmo tendo muitos anos como Cristão, simplesmente nunca havia evangelizado ninguém. Alguns poucos se lembravam de uma ou duas pessoas que haviam entregado a vida para Jesus com eles, mas, a maioria esmagadora nunca passara por tal experiência. Alguns até haviam realizado campanhas de evangelismo com suas igrejas, indo pregar em projetos missionários, mas, não viviam isso em seu dia-a-dia como responsabilidade por sua decisão.

Diante dessas respostas, eu questionava ainda sobre o que ela tinha sido ensinada a fazer quando entregou a vida para Jesus? A resposta de todas elas sempre foi: LER A BÍBLIA, IR AOS CULTOS, PARTICIPAR DA ESCOLA BÍBLICA, ABANDONAR O PECADO, DAR O DÍZIMO, AJUDAR NA AIGREJA, ORAR, LOUVAR. Isso pra mim era assustador, pois, o principal compromisso de uma entrega de vida para Jesus não havia lhes sido ensinado.

O evangelho pregado a elas não foi o mesmo que Jesus pregou, pois faltava o principal, faltava a consciência do porque elas haviam sido escolhidas. Jesus quando pregava fazia discípulos e ordenava a todos que, a partir daquele momento, fossem e fizessem discípulos. Ninguém podia seguir a Jesus se não cumprisse a principal ordem dEle, IR E FAZER DISCÍPULOS.

Tomar a sua cruz e seguir a Jesus (isso é ser seguidor de Cristo) significa assumir sua parte na missão, e assim, tornar-se um Cristão. Qualquer outro compromisso de vida é barato demais e não representa a real vocação dos escolhidos.

Na oração que Jesus fez antes de sua cricificação (João Capítulo 17), Ele diz: "Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. Eles não são do mundo, como eu também não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo."

Todo o restante é periférico, essa é a real missão! Deixar o pecado, ir na igreja, aprender de Deus, aprender a ofertar é a instrumentalização de Deus em nossas vidas para nos capacitar a cumprir a missão pela qual fomos escolhidos.

Eu deixo o pecado pois, o pecado faz mal pra mim e me afasta de Deus. Eu vou na igreja porque a igreja faz bem pra mim e me aproxima de Deus através da comunhão... Mas, o plano de Deus ao me escolher era ALCANÇAR O MUNDO COM O EVANGELHO, e todo convertido faz parte dessa missão.

NINGUÉM FOI ESCOLHIDO para não ir. NINGUÉM FOI CHAMADO para não testemunhar.

Por acaso existe dom de missões? NA BÍBLIA NÃO EXISTE DOM DE MISSIONÁRIO. Todos são escolhidos para cumprir a missão. Quem se entrega pra Jesus tem como compromisso de vida o “falar de Jesus”.

Depois de ser crucificado e ressuscitar, Jesus aparece aos discípulos e dá a sua MAIOR ORDEM, a razão da existência e da escolha dEles: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em[146] nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.”

E para completar essa ordem e acabar de uma vez por todas com os questionamentos a cerca de como cumprir essa missão, em Atos 1:8 Jesus diz: “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.”

O Espírito Santo já foi derramado e você foi um escolhido. Então a pergunta é, o que você está fazendo que ainda não entendeu sua parte no projeto de Deus sobre a terra? Quem disse que missionário é a pessoa que deixa seu país pra ir pra África ou pra alguma região distante?

Você ao ser escolhido foi feito e comissionado um missionário em todo lugar. Aí onde você está, no seu trabalho, em sua casa, na sua cidade, com sua vida.

Reveja seus posicionamentos tomados em sua conversão e a sua decisão de seguir a Jesus ainda hoje e, tome posse da sua parte na grande missão da igreja. E se você dirige uma igreja, dirige jovens ou qualquer departamento que pregue Jesus Cristo, a partir de hoje, quando alguém entregar a vida pra Jesus, diga a ela no momento da conversão, “A PARTIR DE AGORA SEU COMPROMISSO COM DEUS É SER TESTEMUNHA DE JESUS, PREGANDO O EVANGELHO E CUMPRINDO A SUA PRINCIPAL MISSÃO, IR POR TODO O MUNDO E PREGAR O EVANGELHO...

Deus receberá a Glória que Ele merece quando toda a terra, todos os povos línguas e nações o conhecerem, e você foi escolhido pra isso! Pra alguns, a missão é lá longe, pra outros a missão é aqui perto, mas, TODOS SÃO ESCOLHIDOS PARA A MESMA MISSÃO. Nossa missão não era ser membro, era ser discípulo.

Um comentário:

  1. testemunha
    s. f.
    1. Pessoa que presenciou ou ouviu algum facto ou dito e que dele pode dar pormenores.
    2. Pessoa que dá testemunho em justiça.
    3. Pessoa que assiste a certos actos para os tornar autênticos e válidos.
    http://www.priberam.pt/DLPO/default.aspx?pal=testemunha
    É fácil produzir um seguidor,ATRAIR PESSOAS POR GRANDES FEITOS, agora,FAZER discípulos custa um preço,IMITAR AO MESTRE,o que demanda um caminhar, um companheirismo, uma amizade no íntimo,uma cumplicidade na alma, uma identificação produzida pelo Espírito Santo,à Quem me amou e se tornou meu amado - Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. João 15:13-14.
    Essa é a grande crise da Igreja hoje, temos muitos admiradores,DO QUE ELE FEZ,FAZ E PODE FAZER, mas, e do que ELE É, SANTIDADE, JUSTIÇA, VERDADE, em oposição a toda mentira, todo pecado, para sermos e vivermos o que ELE É ? Testemunhar de Jesus coloca o díscipulo na contra-mão do Mundo, e, num dizer popular, quem quer ser "estraga prazeres" ? Ser discípulo de Jesus é preciso estar disposto a por a mão no fogo, ou perder o pescoço, por causa da Verdade de quem Jesus é ! A Igreja tem perdido esse fogo, esse zelo, gerado pelo medo de ter que se expor POR JESUS,

    ResponderExcluir

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS