Ganhei família... Não estou mais sozinho

Aos 17 anos, sai definitivamente da casa de meus pais. Saí pra assumir minha posição diante da vida. Fui estudar, fazer faculdade de Direito me preparar para viver diante dos desafios da fase adulta. Foi exatamente nesse período que entreguei minha vida pra Jesus Cristo, reconhecendo-o como Senhor da minha vida e o agradecendo pela salvação que Ele havia conquistado para mim na cruz. Naquela época, deixei meu pai, minha mãe, meus avós, tios, meu irmão e minhas irmãs para trás e passei a experimentar o que era estar sozinho diante das lutas, das dores, dos medos, das tristezas. Deus sabia da minha necessidade de viver em família. Ele sabia que eu sentia falta de pai, de mãe, de avós, de irmãos e do cuidado que uma família proporcionava. Foi então que, passei por uma experiência que mudou minha vida pra sempre. Deus perguntou se eu queria trocar meu sobrenome... Ele me perguntou se eu realmente queria uma família, pois, Ele tinha em suas mãos algo a me dar. Eu, o Alvaro Luciano Ribeiro Caetano deveria renunciar meu sobrenome, deixá-lo para trás e diante disso, eu ganharia um novo nome, um novo sobrenome de uma família nova, maior e presente em todos os lugares. Eu disse sim pra Deus. Naquele dia abri mão de meu nome e deixei de ser Ribeiro Caetano. Me tornei o Alvaro de Jesus Cristo. A partir disso, comecei a perceber que, mesmo sem terem vivido essa experiência de conversar com Deus sobre a troca de seu próprio sobrenome (experiência pessoal minha), muitas pessoas também passavam por esse mesmo processo, e assim, passei a conhecer pessoas ligadas pelo meu novo sobrenome. Conheci muitas Marias, Joãos, Marios, Andrés, Marcias, Jeremias, Pedros, Alexandres, e milhares de outros homens e mulheres que também passavam a fazer parte de uma família nova, maior e que estava debaixo do nome de Jesus Cristo. Essas pessoas não eram mais ligadas apenas aos seus sobrenomes de nascimento... Elas agora compreendiam que faziam parte de algo novo, uma família maior para cuidar e receber cuidado. E assim, nunca mais estive só. Ganhei muitos pais, muitas mães, muitos avós, irmãos e todos eles possuíam uma ligação que ultrapassava o interesse pessoal. Assim é a igreja e Jesus Cristo. Uma nova família constituída para se cuidar mutuamente... Uma família para amparar nos dias de necessidade, socorrer nos dias de angustia, repartir o pão em tempos de escassez , compartilhar o tempo, o amor, o cuidado. Hoje, quando preciso de família, encontro onde eu estiver... Gente que vai me olhar e me dar a mão ajudando a atravessar as dificuldades, as lutas, as tristezas. Hoje, ofereço as mesmas coisas a eles, minha nova família, aquela que não se identifica por sobrenome humano, mas que, se liga debaixo de um mesmo e poderoso nome novo... Jesus Cristo... Aquele que constituiu a família que agora faço parte. Eu nunca me esqueci de minha família de sangue, de forma nenhuma, eu ainda os amo e os honro... Eu só compreendi através de Jesus Cristo que, mesmo que o plano de Deus pra mim fosse do outro lado da terra, longe de todos eles, eu poderia ir tranquilo, pois lá, existiria uma família esperando por mim. A família iniciada por Jesus Cristo!


Hoje quando ficamos doentes, é um de nós que nos liga e visita. Quando passamos necessidades, somos nós dessa família que corremos para amparar... Quer fazer parte disso? Há uma igreja onde Jesus Cristo reina como Senhor esperando por você. Coloque-se debaixo do nome de Jesus Cristo, troque seu sobrenome e experimente isso que hoje eu vivo.
E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna. Marcos 10:29-30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS