Aprendendo a usar o tempo em seu benefício


Acho essa situação nada confortável, mas, tenho percebido que tenho muito mais facilidade para ensinar do que para fazer as coisas. Tenho vários funcionários nas gerências das lojas Hipercasa, os quais auxilio com conselhos e com as formas corretas de tomarem suas decisões e atitudes diante de suas equipes de trabalho. Ensino-os sobre a importância de "ensinar" seus funcionários através de uma evolução do pensamento, ou seja, progressivamente, fazendo um pouco hoje, outro pouco amanhã, até que se alcance o aprendizado desejado. Tenho ensinado que, para "ensinar" é necessário planejar e ir tomando atitudes pensadas, que levem os liderados a irem entendendo as mudanças, os valores, os posicionamentos, e que, essas atitudes devem ser tomadas no tempo certo, ou seja, uma ação para refletir hoje, uma reunião para propostas amanhã, outra ação concreta depois de amanhã e no final de tudo uma forma de avaliação, fazendo com que todos possam compreender os resultados positivos daquilo que foi realizado. Vale a pena ter calma, mesmo que no inicio de tudo nós os líderes, já soubéssemos o que queríamos transmitir e o que gostaríamos de fazer ou alterar. Tenho ensinado isso muito bem, todavia, preciso aprender a praticar isso que ensino. Quando tenho que fazer, na maioria das vezes quero fazer tudo hoje, agora, de uma vez só. Minha vontade sempre é resolver as coisas imediatamente. Preciso aprender a ter mais paciência ao executar as coisas. Isso que sinto é muito comum, tem gente parada demais e tem outros ligados na tomada 220w. Eu sou ligado nos 440w e preciso aprender a tirar o pé do acelerador de vez em quando. Pense sobre isso e tente descobrir em sua vida, quais são os momentos de acelerar, e quais os momentos de desacelerar... O tempo precisa ser um aliado e aprender a usá-lo é um ato de grande sabedoria, pois, agir no momento certo é tornar o tempo uma poderosa ferramenta para se alcançar os resultados desejados. Que você e eu encontremos a sabedoria para juntar ação com momento certo de agir. Bom fim de semana. 


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. Eclesiastes 3:1-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS