Um Deus que cuida de mim


As vezes Deus permite que eventuais ações do Diabo contra sua vida sejam momentaneamente bem sucedidas, a fim de que, logo após, Deus o invada com Sua graça o restaurando e mostrando ao inimigo que todos os intentos, planos e ações dele sempre terminarão frustrados, e a despeito da humanidade e fraqueza do homem, o poder de Deus sempre lhe bastará. Com isso Deus evidencia a escolha dEle sobre você, e o Diabo, mais uma vez experimenta seu total fracasso. Contra os escolhidos de Deus, o Diabo luta mas nunca triunfará. Diante disso, não se ache pior ou indigno em razão de suas lutas e fraquezas, ao contrário, quanto mais vazios nós estamos de nós mesmos, mais permitimos que Deus nos encha com Seu poder.
Sejam todos humildes uns para com os outros, porque “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”. Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces. A ele seja o poder para todo o sempre. Amém. 1Pedro 5:5b-11
"E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 2Coríntios 12:7-10   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS