As vezes eu queria voltar no tempo

Hoje viajei para Campo Grande... Embarquei as 9:30 em Curitiba e desci as 10:10 na Capital do Mato Grosso do Sul... Fiquei 1h40min dentro da aeronave... Opa...Essa conta não bate... É que quando entramos no mato Grosso do Sul atrasamos nossos relógios em 1h. As10h30min, momento em que avistei as terras Sul Mato Grossenses, voltei os ponteiros do relógio para as 9h30, e assim, 40 minutos depois estava andando em Campo Grande com meu relógio marcando 10h10min.

Fiquei pensando em quantas vezes durante a vida não seria bom se possuíssemos um relógio assim, capaz de atrasar 1 hora, ou mesmo alguns minutos para agirmos diferente em algumas situações. Palavras ditas que gostaríamos de não termos dito. Erros que cometemos que, se tivéssemos a chance de voltar no tempo, nós certamente não os cometeríamos... Como seria bom poder voltar no tempo algumas vezes pra consertar situações, evitar problemas, não cometer aquele ato pecaminoso, aquele deslize bobo mas com consequências terríveis sobre nossas vidas e consciência...

É, não existe ainda uma forma de se voltar no tempo. Não há como retirar palavras ditas, não fazer o que já está feito... Não há como apagar o minuto passado... Essa realidade só serviu para me fazer olhar ainda com mais responsabilidade o meu presente. Não dá pra brincar de viver, é necessário encarar a vida com a seriedade de quem compreendeu que cada gesto praticado escreve um pouquinho da sua história. Cada um escreve a história de suas vidas através do hoje, do presente, e isso através das ações, reações, respostas, pecados, erros, acertos, compromissos... Não dá pra viver a a vida cantando "deixo a vida me levar, vida leva eu". Não dá. Eu é quem levo a vida sendo responsável por ela, não é, nunca foi e nunca será a vida quem me levará. Essa realidade pode parecer dura demais, mas, essa é a vida, e a vida não é mole mesmo! Viver dói, amar faz sofrer, pensar entristece! Aqui entra a mensagem de Jesus, a mensagem da Cruz... Jesus oferece solução a todas as áreas da vida do ser humano:

1 - Se o homem errou, Ele oferece perdão e assim, apaga os erros, não os cobra mais e ainda se esquece deles a fim de que o homem possa ter sempre uma chance de recomeçar;
Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. Isaias 43:25
2 - Se a vida se torna dura demais, sofrida demais... Ele dá a chance de seus filhos ganharem a vida eterna para que todos possam um dia estar livres da dor, dos sofrimentos, das lágrimas...
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4
  É tão bom ser servo de um Deus que sabe que não sou perfeito, e assim, pensou em tudo, todos os detalhes pra me aceitar. Eu dou pra Ele meu arrependimento, ou seja, eu reconheço que meu erros não são bons e que estragam minha vida, destroem meu caráter, entristecem pessoas que não os merecem e ainda contrariam o que Deus quer pra mim... Assim, diante desse simples ato, um ato de deixar de errar e tomar um novo rumo em direção aos conselhos de Deus, Ele abre as portas da Graça em minha vida e derrama todo o seu amor por mim, amor esse já declarado na Cruz e que desde sempre, esteve à minha e a sua espera...   

Um comentário:

  1. Sem duvida, essas palavras dao encorajamento para aqueles que ve a vida como uma luta perdida. Alem, para nos que ja temos aceitado o perdao de Deus atravez de Seu Filho Unigento,nos contringe a compartilhar a Graca de Deus com todos pecadores sem fe e confianca em uma vida eterna.

    ResponderExcluir

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS