Eu não consigo

Umas das maiores e mais difíceis lições que tenho aprendido, é dizer "eu não consigo". Como é duro aprender a fazer isso... As vezes o ser humano sabe que precisa mudar, sabe que precisa deixar erros e mesmo com plena consciência disso, vai percebendo que não há dentro de si forças suficientes para realizar a mudança que tanto precisa. Eu preciso de mudanças, eu preciso viver milagres, eu preciso me corrigir em muitas áreas, e como é triste perceber que, com minhas próprias forças nem sempre consigo. Maridos que sabem que precisam ser melhores, homens que entendem que deveriam ser mais amáveis... Mulheres que compreendem a necessidade de honrar mais seus maridos... Filhos que percebem a necessidade de honrar mais seus pais... Pais que já entenderam que a forma como agem não está produzindo filhos saudáveis e famílias felizes... Tenho aprendido que a maioria de minhas vitórias tem nascido no momento em que digo pra Deus que eu não posso fazer, que eu não tenho forças suficientes em mim... O grande problema é que, há uma tendência natural em nós de reconhecer nossas limitações apenas após inúmeras tentativas que não deram certo, ou seja, esse reconhecimento sempre acontece quando percebemos que já tentamos de tudo, que já prometemos mudar e não mudamos, que já lutamos contra nossa própria natureza e fracassamos... Essa realidade as vezes produz uma terrível decepção ao nos confrontar com nossas impossibilidades, afinal, eu sei o que quero, sei como devo agir, mas, muitas vezes me pego agindo como não deveria, respondendo da forma que não desejava... Senhor Deus, me ensina a reconhecer meu fracasso diante de minhas inúmeras tentativas mal sucedidas... Me ensina a compreender que, mesmo quando eu não posso, a mudança que eu preciso em mim o Senhor pode fazer... Me ensina a crer que todo o milagre, que toda a vida e toda a mudança que eu necessito o Senhor tem em suas mãos. Me ajuda a conviver e aprender com minhas limitações, de maneira que eu pare de bater minha cabeça, quando, na verdade eu não precisaria disso se tivesse buscado ao Senhor logo no início. Me ensina a correr pra tua presença, sem máscaras, sem mentiras, sem medo de ser fraco, sem medo de reconhecer que não dei conta... Me ensina a lembrar todos os dias que tudo que eu não posso, o Senhor pode, e que com isso, eu vá vencendo pela Tua força, pela Tua ajuda... E que no final, eu ainda tenha humildade para reconhecer que quando eu desisti de tentar com minhas próprias forças, o Senhor me pegou pela mão e produziu em mim a vitória que eu tanto precisava.

Porque quando estou fraco então sou forte. 2 Coríntios 12:10b


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS