Perseguidos simplesmente por amar

Jesus Cristo nunca prometeu nos dar uma vida livre de dificuldades... Em nenhum lugar da bíblia encontramos a afirmação de que Deus livraria Seu povo de ter problemas. Na verdade, quando olhamos para as escrituras e conhecemos a história de Paulo, Pedro, Mateus, Tiago, Lucas, João, Filipe, Estevão e todos os homens que a seu tempo abraçaram a fé em Jesus Cristo, percebemos que, tornar-se seguidor de Jesus para eles representava sempre dor, sofrimento e até mesmo a morte. O mundo não tolerava a forma justa como eles viviam... O mundo não entendia o amor que eles pregavam. Era inadmissível compreender como aqueles homens podiam se relacionar diariamente com pobres, escravos, prostitutas, leprosos, cegos, paralíticos, bêbados, mendigos, ladrões, assassinos, endemoniados e vê-los pregar sobre um plano de Deus em perdoar todos eles através do amor manifestado na Cruz em Jesus Cristo. A mensagem que aqueles homens pregavam afirmava que Deus ama todas as pessoas, independente do que elas sejam ou tenham sido... Essa mesma mensagem, afirma ainda que se todos eles se arrependem-se verdadeiramente de seus pecados, todos, sem exceção poderiam receber uma nova chance, uma nova vida para viverem de forma honesta, pura, digna e fazendo o bem. A mensagem de Jesus Cristo presente na boca de seus seguidores, sempre abalava a estrutura de toda a sociedade em todas as épocas, fazendo com que ladrões devolvessem as coisas que haviam roubado, assassinos se entregassem para cumprir suas penas, e todos aqueles que levavam uma vida inconsequente, desordeira, criminosa, desonrosa, cruel e sem valores deixassem suas vidas de pecado... Sem falar nos doentes que eram curados, na viúvas que eram amparadas, nos órfãos que eram auxiliados, nos pobres que ganhavam respeito e eram tratados com os mesmos direitos dos ricos... A mensagem e o trabalho dos seguidores de Jesus, sempre incomodou, denunciou injustiças, lutou pelos excluídos e oprimidos. Tudo isso me faz compreender que, durante nossa caminhada como Cristãos, como Igreja do Senhor Jesus, encontraremos constantemente dificuldades pela frente. Lutas, desprezo, ofensas, prisões e até mesmo a morte estarão sempre rondando cada um daqueles que realmente quiserem fazer diferença como imitadores de Cristo. Nestas horas, precisamos estar conscientes de que nossa luta nunca foi contra homens, como podemos ler em Efésios 6.12. Quando descobrimos isto, entendemos que o segredo em vencê-las não se encontra em nossas forças, mas no tempo em que guerreamos... Guerra essa travada em postura de combate... Não com armas, mas, de mãos livres e de joelhos...
Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos[23], mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:10-12 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS