Jesus é antídoto pra problemas?

Está com problemas? Sentindo-se solitário? Está triste? Angustiado? Precisando de dinheiro? Tem estado doente? Experimentando dificuldade financeira em sua empresa? Perdeu o emprego? Não consegue arrumar namorado (a)? Alguém da sua família usa drogas? Você está atravessando alguma grande luta nesse momento de sua vida? Tentando engravidar? Em dúvida para tomar decisões??

Bem... Se você está atravessando alguma situação dessas mencionadas acima... Fique tranquilo. Você está vivo e é normal. Agora, me conte uma novidade!?!?! Algo realmente diferente!

Na verdade, andar com Deus não significa ganhar uma varinha mágica que elimina problemas. Quando se entrega a vida para Jesus Cristo, você não ganhará um cinto com super acessórios cheios de super poderes. Não! Quem entrega a vida pra Jesus Cristo, algumas vezes, ao invés de se livrar de problemas, ganha um monte deles. O verdadeiro seguidor de Jesus, aquele que decide realmente obedecer as ordens que Cristo dá em sua palavra, é alguém que, dia após dia, além de se preocupar com seus problemas, ainda olhará para os problemas dos outros! Sim, a dor do próximo é algo que incomoda e que move o coração de um verdadeiro Cristão. Tornar-se Cristão significa ganhar a missão de ser útil, ser benção, ser imitador de Jesus Cristo, praticando os mesmos atos, sentindo o mesmo amor. Jesus amou as pessoas como ninguém. Jesus incluiu os excluídos. Jesus matou a fome das multidões. Jesus chorou pela vida perdida da humanidade quando olhou a o modo de viver dos habitantes de Jerusalém. Jesus curou pessoas enfermas. Ele pregou, socorreu, abençoou, repartiu, viveu, chorou, curou, alimentou, dignificou, amparou, enxugou lágrimas... E ao final, morreu pregado em uma cruz, condenado por um povo que contra Ele, sequer possuía acusação. Jesus foi condenado pelo amor que tinha e vivia. Esse é o sentido da vida Cristã. Se doar, se entregar, tirar o foco do acumulo de riquezas, tirar o foco de si mesmo. Passar a viver com uma missão. Uma missão de sarar a terra, sarar as pessoas. Entregar a vida pra Jesus Cristo, declarar ao mundo que crê na ressurreição dEle e em Seu poder, e viver cumprindo aquilo que Ele ordenou é algo que vai além dos próprios interesses. Entregar a vida pra Jesus não é algo pra quem quer se livrar de problemas. Tornar-se um seguidor de Jesus é assumir um compromisso com Ele de continuar aquilo que Ele começou, e que depois, Pedro, Paulo, Tiago, João, Estevão, Filipe e milhares de outros homens continuaram, muitos deles até serem assassinados em razão da missão. Nessa missão de abençoar o mundo, o seguidor de Cristo ganha o maior de todos os presentes... O NOME DE JESUS CRISTO... Nome que tem todo o poder. E, quando se ganha isto, se encontrou o poder e a força para curar, restaurar, abençoar, ressuscitar, multiplicar, alimentar e enfrentar problemas. Além de seu próprio nome, Jesus faz ainda o maior de todos os milagres, dá poder para sobreviver após a morte... Sim, seus seguidores, por mais que morram aqui, viverão para sempre, no céu e com Ele!
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele lhes dê. Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros. Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. João 15:12-20
Entregue sua vida pra Jesus Cristo o confessando como Senhor e Salvador e viva debaixo do poder do nome Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS