Discípulos sofredores

Essa manhã li uma postagem no Facebook de um pastor amigo, Pr. Mauro Clementino... Ele falava sobre o preço que se paga quando se vive realmente uma vida de discípulo de Jesus...

Fui lendo e meditando... Cheguei a conclusão que, hoje em dia poucas pessoas estão realmente se tornando discípulos de Jesus... Muitos tornam-se fãs, mas, não discípulos. Os fãs podem até gritar de alegria, chorar de emoção, podem ainda desejar as festas os encontros onde experimentará o prazer da comunhão com outros fãs...  Mas... E o árduo trabalho que Jesus fazia?? E o preço que os discípulos pagavam, quem está realmente disposto? E o trabalho de abençoar as pessoas, repartir o que se tem, dividir bens, tempo, trabalho para ajudar o próximo? E o amor que acolhe, restaura, o amor que prefere dar do que receber?? Onde estão os fãs??? Usando o evangelho para servirem a si mesmos, ou sendo parte do evangelho que serve os outros? Onde estão os voluntários que são chamados por Jesus para implantar um novo e elaborado plano de salvação para os habitantes da terra? Quando as igrejas fazem festas, os fãs estão todos lá!! Quando promovem serviço em prol do Reino, das pessoas... Onde estão os fãs??? Nessa hora só restam os discípulos.

Hoje quero fazer um desafio a você que ainda não se tornou um discípulo de Jesus Cristo. Leia esses dois parágrafos que extraí do Facebook de meu amigo:
1) “Recruta-se homens para jornada perigosa. Salários baixos, frio extremo e longas horas de escuridão completa. Retorno em segurança, duvidoso. Em caso de sucesso: honra e reconhecimento - Ernest Shackleton.” Este foi o anúncio de recrutamento feito para Expedição Imperial Transantártica de 1914. É possível que tanta sinceridade cause espanto ainda hoje. Em 1914 esse anúncio atraiu mais de dois mil candidatos. 
2) Em 1940, no início da segunda guerra mundial, Winston Churchil, então Primeiro Ministro da Grã-Bretanha fez uma chamada para atrair recrutas para defender seu povo com os seguintes dizeres. A nação espera por vocês e tudo que temos a oferecer é “Sangue, suor e lágrimas”. 
Depois de ler isso... A única coisa que me resta é pedir para você ler a convocação de Jesus para aqueles que desejavam se tornar seus discípulos. Jesus disse:
Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me. Lc.9:23.  
Quer se tornar um discípulo de Jesus? Então venha. A jornada será pesada, com pouco reconhecimento, algumas vezes você sofrerá perdas e em muitos momentos as pessoas olharão você e não compreenderão suas motivações. Você não será mais a coisa mais importante da sua vida, e todos os dias você acordará com um sentimento de que existe uma missão preparada por Deus naquele dia pra você. Você amará a Deus de todo o coração e ao próximo amará como você próprio se ama... Quando isso acontecer, você verá que o amor é realmente sofredor (como afirma 2Corintios 13), pois, você enxergará a todo momento que há trabalho a fazer... Bens, tempo, dinheiro e alimentos a repartir... Pessoas para amparar, cuidar e salvar e MUITO AMOR A COMPARTILHAR... Quer seguir a Jesus? Tornar-se um verdadeiro discípulo? Prepare-se então para o maior de todos os desafios e esteja pronto pra enfrentar dificuldades. Na jornada de seguir a Jesus, na grande maioria das vezes, o único combustível que lhe trará forças para continuar é a certeza da presença de Jesus, cuidando de você e lhe dando forças por todo o caminho.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19-20
Eu também não poderia me esquecer de mais um detalhe. Quer se tornar um discípulo de Jesus? Então venha, mas, lembre-se... Pode ser que você só veja o resultado e só tenha o reconhecimento do seu trabalho no céu... E pra você que pensa que é discípulo mas, não vive nada disso que eu falei... Ainda há tempo de se tornar um discípulo de verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS