Aprender a esperar

Como é terrível ter que aprender a esperar... Como é angustiante conviver com a ansiedade... A ansiedade só produz frustração, só proporciona insatisfação. Não há nada de bom em ser ansioso. Pra viver e viver bem, esse será um aprendizado que você terá de adquirir... Aprender a esperar, aprender a descansar faz parte do plano de Deus pra vida do ser humano... Essa semana refleti muito sobre isso, pensei sobre todo sentimento que nos leva a sofrer pela espera, pela concretização das coisas. Cheguei mais uma vez a conclusão de que, a maioria das coisas que nos produzem a ansiedade, são motivadas por situações que não podemos controlar, mudar, acelerar. Tem momentos da vida em que, a única coisa que poderemos fazer é viver o dia de hoje fazendo a coisa certa, ou seja, ter a confiança e a esperança de que vou fazer o que é correto e esperar em Deus que Ele continue a completar o meu futuro. A ansiedade é algo tão grave, tão agressivo e danoso que chega a ser algo a se pedir perdão... Sim, pedir perdão pelo mal que fazemos a nós mesmos sendo ansiosos... Pedir perdão por não conseguir confiar em Deus como deveríamos... Perdão por não termos condições de controlar nossos próprios sentimentos, por não nos firmarmos tão somente sobre as promessas e o cuidado que Deus manifesta diariamente sobre nossas vidas. Essa semana pedi pra Deus trocar minha ansiedade pela esperança, trocar a angustia da espera pela confiança em suas promessas. Trocar o desejo de acelerar as coisas pela paz produzida pela minha entrega, a entrega que preciso fazer a Ele todos os dias... A entrega do meu futuro, dos meus sonhos, dos meus desejos e anseios... Deus, pega meu coração, cuida dEle e me ajuda a descansar, afinal, eu conheço a Tua fidelidade.

 Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Filipenses 4:4-7

Um comentário:

  1. Pelo jeito vou ter que orar e pedir perdão a Deus pela minha ansiedade,não tenho confiado o suficiente.Sábias palavras as suas.

    ResponderExcluir

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS