A morte e a mensagem de Jesus

Depois de conhecer o plano de Deus através de Jesus Cristo a morte do corpo não assusta mais... A mesma passa a ser apenas uma etapa intermediária e não final do projeto de Deus para a vida de alguém. Parece loucura, mas, viver ganha um enorme sentido quando isso acontece, e a partir desse momento, a morte física não é mais entendida e vista como uma perda. Viver nesse corpo e nessa terra passa a ser parte do plano e não mais o plano todo. Todos os dias, horas e minutos tornam-se parte de uma compreensão maior, uma constatação de que eles apenas fazem parte de um projeto que ultrapassa a barreira dos anos, algo elaborado por Deus para durar a eternidade. Morrer deixa de significar apenas separação e passa a representar oportunidade para grandes reencontros. A morte ganha então um novo e exponencial sentido... A morte torna-se momento de encontrar-se com Deus... 

Quem crê e segue a Jesus Cristo ainda chora de saudade, ainda vive a dor da separação que a morte ocasiona, todavia, possui inequívoca convicção que essa mesma morte não é capaz de impedir o dia do reencontro... Reencontro no céu, por toda a eternidade, na presença de Deus, e com plena consciência de ter sido uma pessoa só, vivido uma única vida. Para o Cristão, o céu é lugar pra ter um nome, reencontrar aqueles que já foram e encontrar de uma vez por todas com aquele que comprou meu direito de estar lá, Jesus Cristo... O Senhor de tudo... O Senhor dos vivos... Dos eternos! 
Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. Atos 20:24
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS