Pitadas da Graça - Sou mais lei ou mais graça?

Pastor, como eu posso saber se ainda estou confuso com relação a lei e a graça? Se algum desses pensamentos abaixo já passou em sua cabeça, você ainda vive PELA LEI:

1 - Puxa vida Deus, me dá esse meu pedido pois eu to fazendo tudo certo, já cortei o pecado da minha vida, eu mudei, sou crente fiel, eu lidero célula... Tem tanta gente pior que eu... EU MEREÇO DEUS, mereço essa benção... Eu não mereço esse problema que aconteceu comigo, não mereço passar por isso... Porque comigo Deus? Afinal, eu não estou fazendo coisas erradas Deus. Eu to andando corretamente!!! Te sirvo num ministério, eu oro, leio a bíblia...
ISSO É JUSTIÇA PRÓPRIA - ESSES PENSAMENTOS SÃO DA LEI
2 - É Deus... Eu não mereço mesmo essa benção porque eu erro demais! Eu pequei. Eu não consegui andar direito Deus, por isso Deus não vai me ouvir. Como eu vou te pedir algo vivendo assim Deus? Puxa Vida Deus, eu não mereço nada mesmo, sou tão ruim!
ISSO É CONDENAÇÃO - ESSES PENSAMENTOS SÃO DA LEI
Observações da LEI
- Eu cumpri o mandamento - eu acho que mereço algo;
- Eu não cumpri - eu acho que não mereço;

Esses dois pensamentos acima são decorrentes da LEI.

A GRAÇA, ao contrário disso, ela TIRA SEUS OLHOS DE VOCÊ e mira seus olhos em Jesus! O novo testamento não tem nada a ver com o que eu faço. O Novo Testamento tem a ver com o que Jesus fez. Ele morreu na cruz e conquistou os meus direitos junto ao PAI. Jesus me fez filho e ponto final. Jesus me pergunta? Você crê? Eu digo sim e pronto! Se crê de todo seu coração, podes ser curado (ou qualquer outra coisa)!

No novo testamento se esforçar para cumprir a lei não te qualifica diante de Deus. No novo testamento, dizer pra Deus que você é ruim e que não consegue ter uma vida direita, também não te qualifica diante de Deus. O QUE QUALIFICA ALGUÉM NO NOVO TESTAMENTO é entender que a JUSTIÇA DE CRISTO (a morte no meu lugar) é que me qualifica e ponto final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS