Discípulos Saudáveis

- Quero comprar um Tenis! Tem que perguntar pro seu líder se pode!!
- Quero fazer vestibular! Tem que perguntar pro seu líder se pode!!
- Quero arrumar um emprego! Tem que perguntar pro seu líder se pode!!
- Quero comprar uma bicicleta! Tem que perguntar pro seu líder se pode!
- Quero assistir um filme! Tem que perguntar pro seu líder se pode!!
- Tô gostando de alguém! Tem que perguntar pro seu líder se é de Deus!!!

Opa!!! Esse relacionamento só pode estar doente!!!

Liderar uma célula, pastorear uma igreja, nunca foi exercer poder para controlar a vida emocional, financeira e psicológica de gente. Deus dá direção para a igreja e para o povo através de pastores e líderes, e isto está na bíblia, é de Deus, mas, depois que Deus enviou o seu Santo Espírito pra igreja, cada crente, cada convertido tem livre acesso a Deus para fazer suas próprias consultas.

É hora de crescer. É hora de aprender a orar, aprender a ler a bíblia, aprender a buscar resposta em Deus para seus conflitos pessoais, para seus problemas diários! É hora de entender que Deus fala com você! É hora de entender também que, ser pastor de alguém as vezes significa dar como resposta um "vai orar que Deus te responde!"

Quem deseja controlar tudo, na maioria das vezes quer somente manter o controle, manter o domínio, ser a autoridade, e por isso impõe sobre seus liderados a sua própria visão pessoal de mundo, só pra prender a ovelha através da dependência e do medo!

“Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Não como dominadores da herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória” (1 Pedro 5.1-4).

Que possamos amadurecer como líderes, entendendo que somos os menos importantes de todo o rebanho, e que o nosso papel não é dominar pessoas como se Deus só falasse conosco. Que nosso trabalho se resuma a servir e amar e amar e servir e servir e amar outra vez! Que possamos amadurecer como liderados, e que firmados nas Sagradas Escrituras e ouvindo o próprio Espírito Santo, cresçamos em nosso relacionamento com Deus para vivermos nosso papel de profeta e sacerdócio real!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS