Pecado... Pecados...

Pecado não confessado pode levar você para o inferno? Sim ou não?

Faço ainda uma outra pergunta, todos os pecados que você já cometeu você parou e pediu perdão? Passou algum no esquecimento? Será que algum pecado seu você deixou de confessar? Se a salvação de Cristo Jesus se completa com a confissão de pecados, há esperança para alguém? E se você esquecer algum??? E se você conta aquela mentira e vai dormir e morre?

A verdade é que a bíblia diferencia O PECADO dos PECADOS das pessoas. Jesus morreu por nossos pecados e na Cruz venceu o pecado! Qual pecado foi vencido? O pecado que nos condenou lá no Jardim do Édem. Por um só homem o pecado entrou na humanidade... E por Jesus ele foi aniquilado! A Escrita de dívida que era sobre mim, ou seja, a sentença que eu tinha sobre a minha vida e que me condenava estava escrita desde o dia em que Adão pecou. Não foram os meus pecados diários que me sentenciaram, o inferno era meu destino desde Adão! Jesus morreu na cruz e venceu o pecado, impedindo que a natureza pecaminosa que foi transmitida a todos os homens pelo pecado de Adão e Eva selasse o meu destino. Os meu pecados diários, as práticas ruins e contrárias ao meu Deus que cometo, essas me mostram que sou pecador... São elas que me levam ao arrependimento porque através delas eu enxergo a minha maldade. Assim, após ser tocado pelo Espírito Santo e reconhecer que sou pecador, eu me arrependo de andar longe de Deus em práticas por ele abomináveis. Quando enxergo o problema do pecado que habita em mim, sou apresentado a JESUS CRISTO e seu sacrifício que, de uma vez por todas vence o pecado através da morte na Cruz. Nesse momento meu coração se abre e com todo meu ser eu passo a crer no filho de Deus e em sua obra que me justifica. Jesus passa então a deter todo o controle do meu ser, derramando dentro de mim o Espírito Santo que dia após dia me transformará. Passo então a desejar estar longe das práticas pecaminosas porque algo dentro de mim mudou... E mesmo que um dia eu esqueça de confessar um pecado que cometi, a morte na Cruz que aniquilou o pecado é quem me levará para o Céu com Jesus. O pecado que me condenou foi vencido na Cruz e ponto final! Eu creio!

"Todos os profetas dão testemunho dele, de que todo aquele que nele crê recebe o perdão dos pecados mediante o seu nome". Atos 10: 43

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS