Lei X Graça


"Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica". 2 cor: 3-6

Uma das coisas mais tristes que a letra produz é o endurecimento do coração. A letra seca, resseca, arranca qualquer gota de vida. A letra mata! E o pior, é que nesse processo de morrer pela letra, a pessoa, morrendo, se afunda ainda mais na letra tentando encontrar um fio de vida que a reavive, e nessa busca, vai morrendo um pouco a mais por dia... E o coração vai endurecendo... E a letra vai impregnando na alma, e a leveza do evangelho que traz vida vai sendo rejeitada, trocada e substituída pela letra, pelo conhecimento, pela dureza ressecada de um morto que acha que está vivo.

Como resolver isso? Deixe esses textos falarem e vibrarem em seu interior na frequência do Espírito Santo e peça a Deus que se revele a você na profundidade que eles possuem:

"No princípio era aquele que é (o LOGOS) a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus" (João 1:1)

"E a palavra se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade". (João 1:14)

"Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’". (João 14:9)

"Está vestido com um manto tingido de sangue, e o seu nome é Palavra de Deus." (Apocalipse 19:13)

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32) "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS