Cristianismo e o Rei!

Viver o Cristianismo não é fazer parte de uma religião! Cristianismo também não é um estilo de vida. Não é um modelo a seguir, nem um conjunto de normas e atos a que eu me submeto! Cristianismo não tem nada a ver com práticas! Cristianismo também não é seguir alguém, copiar modelos, imitar pensamentos, adotar e replicar condutas. Cristianismo é um Reinado... Cristianismo é enxergar que há um Rei reinando absoluto sobre todo o universo. No Cristianismo há uma majestade, cheia de poder e glória! O Cristão é aquele que encontra esse Rei, e após conhecê-lo, é aceito e levado por Ele a viver debaixo do Seu cuidado. Jesus é Rei, Ele é o Rei no Cristianismo! Não há ninguém, nem nada maior que Ele. Ser Cristão é fazer parte de um reinado... Uma monarquia celestial... É encontrar o trono real onde aquele que reina se senta, soberano e majestoso. A honra, o poder, a glória pertencem ao Rei do universo e ser Cristão é descobrir essa verdade absoluta! Ser Cristão é conhecer o Rei e ser convidado a estar junto a Ele em sua sala real. Ser cristão é habitar continuamente na sala do trono e ser impressionado com a grandeza daquele que Reina! Ser Cristão é ser cheio de um temor reverencial que me domina e que me leva a prostrar-me reconhecendo a grandeza do meu Rei. Um Rei que por maior e mais poderoso que seja, abre mão das formalidades que sua majestade e glória ensejariam, só pra olhar para mim... Se importar comigo... Sim, um Rei que se levanta do trono pra me olhar, tão pequenino... Um Rei que quando me prostro, me pega pela mão e diz com amor inconfundível: "Levanta! Não te chamo mais de servo, mas de amigo". Um Rei que me coloca em seu palácio real e divide comigo todas as suas conquistas. Um Rei que me coloca em sua mesa e diz que dali nunca mais eu sairei! Ser Cristão é me prostrar diante de uma glória que me choca, me paralisa e me impressiona e ouvir dEle todos os dias pra que eu me levante e seja eu mesmo em sua presença! A presença do meu Rei me joga ao chão e as mãos dEle me levantam dizendo que aquilo não é mais necessário! Ser Cristão é querer agradar ao Rei todos os dias e ouvir dEle que nada mais é precioso além da minha presença! Ser Cristão é ver Jesus assim, o Rei que por tanto me amar, me traz junto dele e me concede o direito de viver tudo aquilo que Ele possui! Ser Cristão é ter Rei!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS