Pitadas da Graça - Maldições Hereditárias no Nascido de Novo

Maldição hereditária e as doenças no Cristão!

Hoje me perguntaram o seguinte:
- Pastor, se as maldições hereditárias foram quebradas na cruz e elas não podem alcançar o Cristão nascido de novo... Porque o crente pode ter uma doença e morrer??

Resposta: CRENTE NÃO PODE MORRER MEU IRMÃO. CRENTE NÃO MORRE! Nascido de novo tem vida eterna. A maldição das doenças e da morte foi quebrada na cruz quando Jesus VENCEU A MORTE E CONQUISTOU O DIREITO DA VIDA ETERNA para todo aquele que nEle crer. O problema é que nós olhamos pra existência das pessoas apenas enquanto estão aqui na terra, por 50, 60, 70, 90 anos! TEMOS QUE APRENDER A OLHAR PRA VIDA SABENDO QUE ELA NÃO ACABA NUM CAIXÃO e que no céu não há doença nenhuma!

Pois, se os mortos não ressuscitam, nem mesmo Cristo ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, inútil é a fé que vocês têm, e ainda estão em seus pecados. Neste caso, também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão (somos os mais miseráveis de todos os homens). Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo as primícias dentre aqueles que dormiram. Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem. Pois da mesma forma como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados.
1 Coríntios 15:16-22

P. S. Se no Céu não há doenças e a vida continuará lá para os salvos em Jesus, é certo que as maldições ligadas a enfermidade realmente foram quebradas, pois, mesmo que no dia de hoje eu as enfrente, a cruz já me libertou delas. Nada impede também que, Deus retire a doença antes da pessoa morrer, afinal já está vencida mesmo, e assim, apenas aguarda o momento para acontecer, podendo se concretizar no agora ou somente na eternidade. (No conceiro tempo de Deus (Kairós) já aconteceu na Cruz, no tempo de relógio (Chronos - espaço de tempo) é que pode acontecer já ou somente no céu!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS