Pitadas da Graça - Limpos por um ato de Deus!

Há muitos ensinamentos hoje acerca de termos um procedimento correto, mas a resposta está em crer corretamente no que diz respeito a seu posicionamento correto em Cristo. Por isso é tão importante você se lembrar disto: a sua justiça (posicionamento correto) diante de Deus é um presente. Muitas pessoas estão lutando hoje porque tentam, por seus próprios esforços, obediência e habilidades, conquistar seu posicionamento correto diante de Deus. Com toda sinceridade em seus corações, elas acreditam que, realizando um número maior de boas ações, tornando-se mais obedientes, renunciando a mais coisas por Jesus, orando mais e servindo mais a Deus, por causa disso, Ele as abençoará. Por favor ouça-me aqui. Sou totalmente favorável a fazer tudo isso. Mas se você acredita que essas coisas lhe trarão justiça, é aí que isso se torna um problema.(Joseph Prince)
O grande problema em manter um relacionamento com Deus através da crença equivocada de que os seus atos corretos é que definem quem você é e como você está com Deus, é que, hora ou outra você vai pecar, e nessa hora o diabo tentará te convencer que naquele instante você rompeu a amizade e o livre acesso a Deus. Ler a Bíblia, seguir e praticar as coisas que Jesus ensinou e praticou, amar o próximo como Ele nos amou, amar a Deus a tal ponto de separar-se para uma vida absolutamente consagrada, é tudo que eu mais quero e prego, mas, não é isso que muda minha situação diante de Deus. Quem mudou meu Status foi Jesus ao morrer na cruz por mim. Se eu acho que ler a Bíblia mais vai fazer Deus me aprovar mais, chegará o dia em que não terei lido um versículo. E aí? Estraguei a graça de Deus? Um dia eu pecarei. Estraguei a graça? Um dia não serei bom o suficiente! Estraguei a graça? É claro que não. A graça é uma decisão unilateral tomada por Deus que se completa em uma frase dita na cruz do calvário e que mudou toda a história do relacionamento entre Deus e os homens, "Está Consumado". A graça abriu o caminho para que eu, eu mesmo, fosse completamente limpo e declarado apto para receber a presença santa de Deus em meu interior. Sem justiça de Deus, sem Santidade, sem justificação, ou ainda em termos mais simples, sem lavagem e purificação completa do meu interior, Deus nunca entraria lá com seu Espírito Santo. Se Deus entrou em mim, Ele me declarou Santo e ponto final. O Santo dos Santos está dentro de mim! Nada pode mudar isso! Nada pode invalidar um decreto que o próprio Deus editou. Se a morte é a unica forma de se livrar do pecado e assim encontrar a santidade, pois, por atos próprios isso se mostrou impossível, eu já morri com Cristo e quem cumpre a sentença uma vez, não terá de cumpri-la de novo.

Romanos 3:21-24
Mas agora, sem lei, tem-se manifestado a justiça de Deus, que é atestada pela lei e pelos profetas; isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos os que crêem; pois não há distinção. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,
Galatas 2:19-20
Pois, por intermédio da Lei eu morri para a própria Lei, com o propósito de viver tão somente para Deus. Fui crucificado juntamente com Cristo. E, desse modo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. E essa nova vida que agora vivo no corpo, vivo-a exclusivamente pela fé no Filho de Deus, que me amou e se sacrificou por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS