As tempestades e as inseguranças

Sempre que uma tempestade passa em nossas vidas, ela causa destruição, deixa danos... Tais danos na maioria das vezes são percebidos apenas quando tudo se acalma. Quando a noite tempestuosa termina é que se pode sair para fora e olhar os estragos... Algumas vezes, no meio da tempestade, não há nada a fazer, a não ser abrigar-se, sim, arrumar abrigo e proteção até que tudo termine. Uma das coisas que tenho percebido é que, algumas vezes o ser humano sente-se em meio a grandes tempestades, quando na verdade, ele apenas está passando por uma pequena e passageira chuva. Após a chuva, ele sai pra fora e nada foi alterado, tudo está ali, seguro e perfeito... Foi só o medo e a angustia que fez com que aquela pequena chuva aparentasse uma tempestade destruidora... Como isso é comum... Gente que se desespera em meio a situações tão pequenas, e assim, criam enormes problemas emocionais em si mesmos e nas pessoas a sua volta, tudo por causa de sua falta de fé e sua grande imaginação que enxerga um furacão em uma pequena garoa... Gente que não tem paciência pra esperar as chuvas passarem, gente que perde o controle, que joga tudo pro alto, que diz coisas impensadas, que toma decisões precipitadas em meio ao estresse emocional provocado pela imaginação... A fértil imaginação que cria problemas onde não tem, que transforma situações comuns em motivos de sofrimento... Gente que ao invés de abrigar-se para esperar o sol nascer, sai pra fora, desesperado, sendo e criando problemas... Em meio a tempestades imaginárias, quando o sol nasce e a leve chuva passa, tudo estará normal, seguro, tranquilo e nada terá sido destruído, afinal não houve tempestade, não existiu furacão, nem maremoto, nem nada. A única pessoa com danos pessoais foi o apavorado, o descontrolado...

Senhor Jesus... Quero aprender a enxergar as coisas como elas realmente são... Preciso aprender a confiar, preciso aprender a esperar e não me desesperar... Por mais escura que a noite seja, sei que o Senhor está aqui, sempre ao meu lado... Confio na Tua fidelidade mas, as vezes me sinto tão fraco e tão exposto a problemas que eu não sei como resolver... Jesus, me de a tranquilidade que eu preciso pra enfrentar minhas crises, meus medos, meus temores... Coloca Tua mão sobre o meu coração e me acalma, até que tudo passe, que tudo seja vencido, superado... Não permita que as noites escuras e as chuvas que ainda cairão sobre a minha vida me façam esquecer que o Senhor sempre está comigo... Me ajude a lembrar todos os dias da Tua fidelidade, e que assim, eu encontre descanso, repouso, abrigo... Que eu aprenda a chorar de medo em seu colo, afinal, não preciso ser super-herói, mas, que o seu consolo diante das minhas inseguranças, me traga conforto, paz e a segurança que eu preciso pra vencer mais um dia, mais uma noite, mais uma batalha... Mesmo quando a batalha for só minha, fruto da imaginação de alguém que mesmo conhecendo ao Senhor, ainda se assusta diante da vida... Reconheço, sou fraco, falho, homem e muitas vezes sem a fé que eu já poderia possuir por te conhecer... E obrigado, porque mesmo assim o Senhor ainda se importa comigo e cuida de mim... Em nome de Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS