Casamento

* CEGO DE UM OLHO E SURDO DE UM OUVIDO* (Expressão usada por Spurgeon no Livro Lições para meus alunos, aconselhando pastores a respeito de conversas e intrigas na igreja).

Para quem vai se casar uma sugestão: Abra bem os olhos agora, antes de dizer sim. Depois de casado fique cego de um olho e surdo de um ouvido (intencionalmente) para as limitações, manias, descontroles diversos, desorganização, perfeccionismo, preguiça e outras coisas que irritam, vistas e ouvidas, durante o namoro e noivado que aparecerão de modo repetitivo, intenso e explosivo no dia-a–dia conjugal. São essas “coisinhas” que se repetem indisfarçadamente que podem provocar reações (reações são escolhas) de cansaço, frieza, distancia, perda da admiração e respeito e podem matar o amor que levou o casal ao altar (quem esta assim, busque ajuda, por favor). Fique vivo, evite que seu relacionamento conjugal vá parar no freezer e acabe sendo destruído. Celebre as virtudes, um do outro, trate as irritações, não deixe que elas se acumulem. Não deixe o mel petrificar, pois, afinal, dizem os filósofos: os casais se merecem. Em oração, gente boa!

Texto de Jeremias Pereira, pastor titular da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte - Minas Gerais. http://www.oitavaigreja.com.br

2 comentários:

  1. Depois de casado fique cego de um olho e surdo de um ouvido (intencionalmente), GOSTEI MUITO DESSA PARTE, TEM MUITAS COISAS DENTRO DO CASAMENTO , QUE DEVEMOS OUVIR, E NOS CALAR PRA EVITAR MAIORES DORES, E NAO VER PRA EVITAR MAIORES DECEPÇOES, NAO QUE DEVAMOS NOS CEGAR...(POR COMPLETO) MAIS A MULHER SE SUBMETER AO ESPOSO, COMO O ESPOSO DEVE SER SUBMISSO A CRISTO.E ISSO , NAO É FACIL SÓ DEUS PRA NOS AJUDAR!!!

    ResponderExcluir
  2. Depois de casado fique cego de um olho e surdo de um ouvido (intencionalmente), gostei meuito desse termo...

    ResponderExcluir

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS