Divórcio e suas razões

>Traição. Redes social e celular ampliaram a pratica, mas entre amigos íntimos e no trabalho é onde mais acontece.
>Dinheiro. Excesso de gastos, dívidas, má gestão e mentiras minam o afeto. Separam por dinheiro e continuam brigando por ele.
>Educação de filhos. Divergências sobre escolha de escola, liberdade dos filhos, disciplina abalam a relação.
>Violência Domestica. Homens que agridem sua mulher por “ n” razões.
>O Parceiro (a) não evolui. Impressão que o outro parou no tempo. Às vezes a reclamação a mesma dos dois lados e nenhum percebeu que outro cresceu para um lado.
>“Reciclagem”. Geralmente o homem é quem mais pede o divórcio por ter outra pessoa em vista. Geralmente é mais uma justificativa, pois a outra nem é tão importante de fato.
>Família chata. E presente. Os finais de semana sempre na casa dos parentes, aça cobrando um preço alto. Quando se casa se compra um pacote completo ( para alguns é difícil), e algumas famílias de fato não cooperam com a nova família.
>Religião. Quando são de religiões diferentes; quando um dos dois se torna mais religioso do que era antes de casar.
>Convivência. A justificativa é a incompatibilidade de gênios. Contudo, esta frase esconde um esvaziamento que a relação sofreu progressivamente.
>Ciúme excessivo. Isto mina a paciência do outro (sempre se confere o celular, o facebook o computador) e também a autoestima do ciúme é destruída. ( fonte: Folha de São Paulo- Julho 2012).
Gente boa: prevenir - se ainda der tempo; restaurar (procure ajuda), sarar (caso não tenha mais jeito), construir melhor seu 2º casamento. Abraço

Texto de Jeremias Pereira, pastor titular da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte - Minas Gerais. http://www.oitavaigreja.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS