Trabalhando e servindo ao máximo!

A morte para de causar medo quando ela deixa de existir...

Ontem foi um dia muito bom. Trabalhei e trabalhei muito... Corri a cidade de Londrina cumprindo minha agenda semanal... Atendi representantes, quase terminei as compras de natal para todas as lojas... Agora falta pouco. Está sendo uma semana cheia de tarefas e compromissos cumpridos. As vezes meus dias são tão corridos que só me lembro do almoço quando o sol se põe... Nesses dias, eu posso experimentar o sabor de uma vida altamente comprometida com trabalho, agenda, horários, compromissos e responsabilidades e assim, fico exatamente na posição onde mais escuto desculpas das pessoas com relação ao serviço Cristão. Sim, ouço de muitas pessoas que o excesso de trabalho delas, as impede de se comprometerem mais seriamente com o trabalho na igreja... Que a falta de tempo as limita no ato de servir, servir aos propósitos do reino... Como tenho percebido que tais afirmações não passam de desculpas, de fugas para justificar o pouco comprometimento com a obra e os planos de Jesus... Quando estamos comprometidos com Jesus Cristo, é exatamente no meio de nossas tarefas diárias que encontramos nossas maiores oportunidades de servir... Servir a Deus e aos outros... Ontem no meio de tantas atividades conheci um casal que mesmo tendo compreensão da vida abundante que eles poderiam encontrar em Jesus, estavam longe, distantes de um relacionamento íntimo com Ele. Na verdade, o casal conhecia o poder do evangelho mas, não estavam interessados em assumir um compromisso sério com Jesus. Em meio a tanto trabalho, Deus tinha um plano naquela tarde para se revelar a eles como um Deus perdoador, um Deus de amor que os amava e queria passar a fazer parte de suas vidas... Foi exatamente isso que entendi ao conhecê-los e foi exatamente isso que fiz. Ficamos um bom período trabalhando e depois, pude falar a eles dos benefícios de seguir a Jesus, sem fardos pesados sobre os ombros e recebendo a aceitação e o perdão de Deus através do ato exclusivo de Jesus de morrer na Cruz... Mostrei a eles que Jesus veio salvar e perdoar e que, depois da Cruz, tudo que precisava ser realizado para agradar a Deus já fora feito, ou seja, Jesus cumpriu todas as exigências para o perdão da humanidade... Jesus trouxe ao mundo uma nova realidade, a Graça... A graça que oferece a todos indistintamente, a oportunidade de serem amigos de Deus... A graça que retira do homem o fardo pesado de cumprir a lei, afinal, Jesus já pagou a condenação pelo seu descumprimento... Foi um momento de profunda sensação de cumprimento de missão, sim, enquanto eu trabalhava, Deus trabalhava a vida daquele casal... Para terminar o dia, foi no caixa do supermercado que encontrei minha última missão diária... Ouvi duas funcionárias do supermercado falando do medo da morte. Uma delas falava que havia sonhado com a morte, e a outra, toda assustada, pedia para que sua amiga mudasse de assunto em razão do medo que ela tinha de morrer. Foi então que Deus colocou em meu coração a frase do início da sustância de hoje. Olhei para elas e disse: "A morte para de causar medo quando ela deixa de existir... Jesus acabou com o medo da morte quando deu ao homem a possibilidade da vida eterna"... Ao fazer essa afirmação no caixa, várias pessoas da fila e as duas funcionárias olharam profundamente para mim, como que desejando compreender a profundidade daquela afirmação. Vi a curiosidade delas em seus olhos. Vi o desejo de saberem mais sobre aquela vida eterna que eu disse existir por causa de Jesus. Sai do supermercado quase no mesmo instante, não tinha como ficar ali dando explicações... Cheguei em casa e orei para que Deus continuasse na vida delas aquilo que eu havia começado naquele caixa... Eu não podia fazer mais nada, mas, Deus podia, e quando Ele quer, Ele faz, eu creio nisso e sei que é real. Terminei o dia com a exata compreensão de que trabalhar e trabalhar bastante não impede ninguém de servir aos propósitos do Altíssimo... Antes, eu pregava isso por acreditar que era verdade, hoje eu prego pela experiência. E você? Tem trabalhado pra Deus ou tem se enchido de desculpas? Abra os olhos para servir, afinal, no reino, o que mais tem é serviço! Acorde todos os dias dizendo: Eis-me aqui!

Quer saber mais sobre a vitória sobre a morte? Leia "1 Corintios 15"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS