Em tudo sou grato Senhor

É interessante, mas há bençãos a serem descobertas até mesmo nas dores, nas tristezas e nos acontecimentos negativos do dia a dia. Confesso que não é fácil e nem rápido encontrar o propósito abençoador dentro de um problema, mas, ele existe. Hoje estou escrevendo tanto pela fé como pela razão... Falo pela fé quando penso nos problemas que estou vivendo agora, os quais me assustam pelo simples motivo de não saber como e onde eles terminarão, e uso a razão quando olho para todos os problemas que já atravessei e que se tornaram parte da escola da vida que Deus tinha e tem pra mim. Vivi inúmeras experiências dolorosas, traumas infantis, situações de dor e sofrimento... As vezes quando olho pra minha vida nem consigo acreditar nas coisas que já passei, nas coisas que já vivi. Não que eu tenha tido problemas maiores que os problemas dos outros, de forma nenhuma, afinal, todas as pessoas tem problemas e somente elas podem determinar o impacto que eles causam sobre a própria vida. O que quero dizer é que, quando penso em algumas situações que fizeram parte da minha história, tenho absoluta consciência de que se não fosse a força de Jesus Cristo vivendo em mim eu não os teria vencido. Algumas vezes tive vontade de desistir de tudo, de me trancar num quarto e não sair mais... Já tive vontade de ir embora... Mas ir pra onde, se pra todo lugar que eu fosse o problema estaria lá, comigo, dentro de mim??? De todas essas coisas a maior lição que aprendi foi que as dores são capazes de tornar as pessoas mais sensíveis, mais amáveis e mais abertas a contatos profundos. O sofrimento produz algo (e não sei explicar corretamente) que torna a pessoa mais receptiva, mais aberta ao toque e dá uma sensibilidade para sentir a dor do próximo. São bençãos dolorosas, na maioria das vezes solitárias e tristes, mas que tornam-se motivos de alegria na comunhão, quando você percebe que sua dor e suas experiências estão fazendo a diferença na cura de alguém. Hoje olho pra trás e agradeço imensamente ao Senhor Jesus por tudo que já passei... Hoje o louvo pelas dores, pelos sofrimentos, pelas angustias, pelos fracassos... Hoje minha alma vive cheia de gratidão, principalmente quando me lembro de cada pessoa que já pude ajudar por causa das coisas que eu vivi... To aqui, cheio de lágrimas nos olhos por lembrar dos olhares daquelas pessoas que ao ouvirem a minha história se enchiam de esperança... Elas foram e ainda serão, a grande benção que colho e colherei, frutos das lutas que já vivi.
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. 2 Coríntios 1:3-4

Um comentário:

  1. Oi meu Irmão. Oro todos os dias pela sua vida pedindo para Deus te dar forças. Lembre-se do sermão da montanha: Bem- aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir. ( Lucas 6: 21B).

    ResponderExcluir

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS