Socorro irmão


Quando olhamos para nosso prato de comida e vemos o alimento sobre a mesa... Quando olhamos nossa casa e vemos paredes, teto, tv, banheiro...  Quando olhamos em nosso armário e vemos blusas, camisas, calças, tenis, sapato, chinelo... E nos lembramos que em muitos lugares do mundo nesse exato momento pessoas estão morrendo pela falta de comida... Muitas outras vivendo pelas ruas, sem um lar para voltar no fim do dia, sem uma família para amar e ser amado... Milhares sem um agasalho, sem um cobertor para aquecerem seus corpos já sofridos pela má alimentação... Outros que possuem família mas, não possuem os recursos necessários para colocar o leite e o pão para o sustento dos seus... 


Lembramos que Deus criou um mundo com recursos suficientes para abrigar e alimentar todas as pessoas, em todos os lugares, mas que o homem por sua ganância aprendeu a acumular riquezas e se esqueceu de aprender a repartir...  

DESAFIO PARA VOCÊ: Após ler isso, faça alguma coisa por 1 deles hoje... Faça algo, qualquer coisa... Um prato de comida, um cobertor, um agasalho... Faça algo!

Então lhes disse: Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens. Então lhes contou esta parábola: A terra de certo homem rico produziu muito. Ele pensou consigo mesmo: O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita. Então disse: Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se. Contudo, Deus lhe disse: Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS