A visão de Deus a cerca do pecado


A oração de arrependimento te leva da terra direto para o trono de Deus.


Não é tão fácil entender como Deus é capaz de perdoar o homem até mesmo em seus maiores e mais graves erros.

Parece simples perdoar alguém que furta uma caneta, que conta uma mentira ao telefone, ou que inventa uma história pra faltar ao trabalho, mas ao mesmo tempo, não é tão fácil compreender um Deus capaz de conceder o perdão para aquele homem que está preso por ter matado alguém. 

É realmente complicado, mas, Deus não classifica pecados através de uma escala onde existam pecados grandes e pecados pequenos, pois tudo aquilo que ofende a Sua vontade, que manifeste desobediência aos seus ensinamentos e as suas ordens, pra Ele é visto como algo totalmente mal. Melhor esclarecendo, erros podem sim, ser medidos em tamanho, intensidade e quantidade de consequências, pois, certamente existem erros mais simples e outros mais complicados de reparar, todavia, para Deus, todo erro que seja contrário a sua vontade é visto como pecado, e é o pecado que Ele não mede por tamanho, pois, a consequência espiritual de todos eles é a mesma, qual seja, morte e separação de Deus caso não haja arrependimento. 

Assim, humanamente falando, os erros podem ser diferentes, todavia a consequência diante de Deus por qualquer pecado será sempre a mesma, ou seja, todos terão a mesma condenação. Da mesmo forma que todo pecado produz as mesmas consequências diante de Deus (separação da Sua presença), o arrependimento verdadeiro é o único e perfeito caminho para se alcançar o perdão. Pra Deus, todo erro é algo a ser combatido e condenado, mas Ele sabe que eu e você não temos forças suficientes para deixar de errar. Por isso é que Ele é misericordioso.

Se você hoje está se remoendo por um grave erro, se você pecou e tem se alimentado todos os dias de um sentimento de culpa altamente destrutivo, creia que pra você também há perdão, por mais grave que tenha sido seu erro. Diga pra Deus que você se arrepende e assim, aceite e reconheça que o sacrifício de Jesus Cristo na cruz foi realizado para pagar o preço pelo pecado que você cometeu. Confesse seus pecados a Deus e entenda, pecado produz morte e separação, mas o preço de morte que seu pecado mereceria, Jesus já pagou quando morreu na cruz pra você não ter que morrer por ter cometido o pecado. Liberte-se através da confissão e do arrependimento e seja perdoado por Deus!    

“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade”. Lamentações 3:22-23 


Um comentário:

  1. Pastor que Deus te abençoe muito no seu Ministério. Os jovens de hoje e não só os jovens, neste mundão totalmente globalizado e confuzo, precisam da Palavra direcionada aos tempos atuais,

    ResponderExcluir

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS