Detalhes da morte de Jesus...

Alguns detalhes teológicos interessantes ocorridos 
na morte de Jesus...

Após ter sido preso e ter apanhado uma noite inteira e mais boa parte do dia seguinte, Jesus foi crucificado e morreu poucas horas depois.

É interessantes, mas, Jesus morreu na cruz muito rapidamente, mas isso tem uma possível e formidável explicação que só é compreendida ao adentrar a mais profunda e bela teologia bíblica sobre o homem, o pecado e a morte. Jesus foi torturado por várias horas. Ele apanhou, foi chicoteado, surrado, passou por um espancamento capaz de produzir morte a qualquer pessoa... MAS ENQUANTO APANHAVA JESUS NÃO PODIA MORRER. Ele não tinha pecado, seu corpo não conhecia a corrupção do pecado e assim não poderia experimentar a morte. O QUE ERA SANTO NÃO PODERIA PROVAR A MORTE. A morte é algo que não poderia alcançar o corpo de Jesus até aquele momento. A morte foi instituída após o homem pecar, e antes de Adão e Eva terem pecado, ninguém morria! Até esse momento a comunhão perfeita entre a parte 100% homem de Jesus e a parte 100% Deus estava inabalada.

Ao ser crucificado, Jesus já estava com o corpo físico em total estado de falência, pronto pra morrer, todavia impedido por Sua SANTIDADE. A surra que Ele havia levado já produzia ferimentos suficientes para matá-lo... E assim, no instante em que Jesus afirma "Eloí, Eloí, lamá sabactâni" ele estava recebendo em seu corpo toda a maldição do pecado humano... Naquele momento o pecado de toda humanidade caia sobre a vida de Jesus. Aqui entra outra afirmação Teológica... "DEUS NÃO SE RELACIONA COM O PECADO... ELE É SANTO E EM PECADO NÃO SE ENTRA EM SUA PRESENÇA"... É por isso que Jesus clama na Cruz "Deus meu, Deus, porque me desamparastes"... Naquele milésimo de segundo, Jesus não estava sendo desamparado, mas, o pecado nEle produzia um certo rompimento entre as suas 2 naturezas... Como, se o Pai que estava no Céu, também sentisse essa "desconexão" e se calasse diante de situação tão extrema... O Pai e o filho não se desligaram naquele episódio, e eu não posso simplesmente conjecturar que Deus fechou seus olhos, ou se afastou naquele instante... Nada que eu tente explicar poderá expressar esse momento. Alí, Jesus teve um choque entre suas naturezas, e assim, seu corpo acabava de receber autorização para morrer. APÓS RECEBER O PECADO EM SÍ, JESUS PODIA ENTÃO MORRER. Não imagino o que Jesus sentiu naquele instante, mas, a Bíblia diz que logo após isso, Jesus disse "Pai, entrego nas suas mãos o meu espírito" e morreu quase que instantâneamente.

Jesus passou pouquíssimo tempo vivo na cruz pois, toda a agressão que sofreu antes dela já eram suficientes para a morte. Todavia, Ele só veio a morrer após o pecado recair sobre Ele. Por isso, morreu segundos depois.

Obs. Esses detalhes são apenas considerações que descobrirei apenas no céu, todavia, não contrariam em momento algum as escrituras.

2 comentários:

  1. Isso ai, o pecado da humanidade fez com que Jesus experimentasse a morte. O pecado gera a morte, mas o dom da graça é a vida eterna mediante Cristo por ter morrido em nosso lugar sendo substituto por nosso pecado. O pecado que gera minha morte foi sobre ele e ele morreu em meu lugar. Boa amigo, abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que postagem magnífica!!
    Muito importante esses detalhes da morte de JESUS que você colocou, isso só me faz lembrar ainda mais que DEUS É MARAVILHOSO, sofreu e se sacrificou pela minha vida, apesar de não ser digno nem da primeira gota de suor que escorreu de Seu corpo santo!

    ResponderExcluir

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS