Secos, desregulados ou em crescimento

Novos convertidos passam por uma grande experiência com Jesus, mas, não conhecem a bíblia. Eles conhecem a Jesus, mas, desconhecem as escrituras. Crentes velhos tendem a conhecer muito das escrituras, mas, terem poucas experiências com Jesus. O novo convertido passa por aquilo que chamamos de "primeiro amor" exatamente nessa fase inicial de vida Cristã. Eles não conhecem a palavra mas conhecem a Jesus. O Velho convertido começa a conhecer todos os detalhes de quem escreveu Habacuque, quem escreveu Apocalipse e em que ano foi escrito o Livro de Isaias, mas, na maioria esmagadora das vezes aquela paixão inicial gerada pela fé enfraquece. São rígidos, duros, com pouco amor. Essas coisas acontecem quando o discípulo se foca na palavra e esquece do autor. Só Espírito sem Palavra é problema. Só Palavra sem Espírito é mais problema ainda! Quando o autor da Palavra é negligenciado a bíblia vira uma enciclopédia de história. Palavra sem Espírito você seca, Espírito sem palavra você desregula. Muita Palavra e muito Espírito você cresce! Não negligencie nenhuma dessas coisas, mas não se esqueça, é o Autor da palavra quem gera vida, paixão, amor e frutos! Jesus é o Autor! Jesus é a palavra! A palavra encarnada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS