Sabe que dia é hoje?

Esqueceram a data do seu aniversário ou uma data importante para você e você odeia que certas pessoas esqueçam. Foi o natal? Dia das mães? Dia dos namorados? Dia do pastor? Dia da sogra? Dia dos avós? Por outro lado, há pessoas que detestam as comemorações. Não gostam do natal, dia de ano novo, dia do casamento ou alguma data festiva, porque, em algum ano, este dia lhe marcou com algo triste e doloroso. Ou foi criado não comemorando nada e vai assim vida à fora. E se alguém assim se casou com uma pessoa de uma família festeira, pode dar “muito pau” por causa de festa e celebração. No mínimo, curioso!!
Sabe que dia é hoje? O dia de hoje é um dia especial. Hoje é um dia de tomar decisões difíceis; aprender com os erros; reconstruir caminhos; perdoar mais uma vez; dizer adeus ao passado ruim e dizer adeus a um passado bom; buscar remédios para sua tristeza; iniciar uma nova história. Celebrar a vida. Celebre a vida no meio da dor. Milhares de sua idade não podem ler este texto, por varias vazões entre as quais duas das mais dolorosas: não sabem ler e ou morreram hoje. Você esta vivo, gente boa! Celebre as pequenas e as grandes vitórias; celebre as derrotas que ensinam; celebre o fracasso aparente, pode ser o degrau para uma grande oportunidade. Celebre pela fé até as perdas, porque o Eterno vai cuidar de você na babilônia, Daniel!!. Coma um pedaço de bolo em homenagem ao seu próprio aniversário. Diga para alguém: pode me dar os parabéns é meu aniversário; é o aniversario do meu casamento. Ligue para quem você queria que ligasse para você diga: aceito seus parabéns pelo meu niver.

Sabe que dia é hoje? Hoje, gente boa, “é o dia que o Senhor fez: regozijemo-nos e alegremo-nos nele” Salmo 118.24

Texto de Jeremias Pereira, pastor titular da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte - Minas Gerais. http://www.oitavaigreja.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS