Reconstruir

O Relacionamento dentro de uma casa pode se tornar muito frio e distante.
Há casais assim: vivem em quartos separados, não tem afeto, nem interesse sexual no outro; distantes dentro de casa, quando falam com outro são apenas monossílabos ou palavras que ferem. Estão juntos por interesse econômico? Aparência? Religiosidade?
Nestes casos,Muitas vezes a única alegria são filhos ou netos. Mas ninguém se casa com filhos e netos!
Sabemos que este tipo de colapso não acontece num estalar de dedos. É um longo e lento processo de erosão: agressões físicas e ou verbais; criticas mutuas que repetem diariamente; distancia de Cristo; valores anti-cristãos que tomam conta da mente e da alma; uma memória que não consegue sarar da decepção acumulada.
Como reconstruir?
os dois querem?! - andarão os dois juntos se não houver entre eles acordo¿ - o fato dos dois desejarem sinaliza uma grande possibilidade. Se o outro não quer voce pode investir em oração e paciência até ver se há um movimento diferente a favor da reconstrução.
Mas envolve outras fatores estão envolvidos. Paciência para reconquistar a confiança. Perdão e sabedoria. Desendurecer o coração. Sinalizar mudanças reais. Parar de mandar indiretas por amigos e ou midias sociais. Retornar ao primeiro amor em Cristo, investir com paciência para sarar e renovar a afeição pelo outro. Pedir uma saudável e positiva ajuda de fora. Não atirar pedras no primeiro vacilo do outro. Pedir uma saudável e positiva ajuda de fora.
Desafio possível com a graça, que continua a nossa disposição em Cristo Jesus.

Com orações

Texto de Jeremias Pereira, pastor titular da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte - Minas Gerais. http://www.oitavaigreja.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS